quarta-feira, 24 de agosto de 2011

RUMO AO BI!


Dorival Jr. vem se mostrando um treinador "diferente". Sai da mesmice, das escalações convencionais e tenta algo fora do "chato padrão" adotado pela maioria dos treinadores brasileiros.

Para a decisão da Recopa, 99% dos técnicos iriam adotar uma postura cautelosa, mandar a campo uma escalação mais conservadora. É sempre assim. Dorival não, o comandante colorado irá "lançar" em uma competição continental o garoto Delatorre. É o mais indicado? Talvez não, mas Delatorre atualmente é a melhor opção para ser parceiro do MONSTRO D9. E se o garoto é a melhor alternativa, tem que jogar.

O fato é que se por ventura o Inter não sair com o título, uma coisa é certa: Não será pela escalação. Os 11 escolhidos para a batalha estão muito próximos do melhor que pode ser visto no Beira-Rio. Podemos discutir uma posição ou outra dos volantes para trás, mas o quarteto final, que é quem normalmente decide... Esta perfeito. Que tenham sorte Muriel, Nei, Bolivar, Índio e Kleber, Elton, Guinazú, Oscar e D'Alessandro, Delatorre e Leandro Damião.

O torcedor colorado esta acostumado a este tipo de decisão, não é novidade. Portanto, já estão preparados para um jogo difícil, truncado, peleado e com muita catimba argentina. O Independiente já mostrou ser uma equipe valorosa e com muita disposição, normal se tratando de time portenhos.

O Beira-Rio estará pegando fogo, a pressão será enorme pra cima dos hermanos, o caldeirão vai ferver. Se tudo ocorrer dentro de uma normalidade, mais uma vez o Internacional erguerá uma Copa Continental. Porém, o colorado esta em desvantagem e o futebol não é um esporte "normal", então tudo pode acontecer. Não vamos esquecer o Peñarol... O Indepediente merece muito respeito.

Como de costume, estarei lá. Em pé nas arquibancadas, torcendo, gritando, pulando, chingando, chutando... E seu Deus quiser me emocionando com mais uma grande conquista vermelha.

E era isso!

Nenhum comentário: