segunda-feira, 4 de maio de 2009

Fase de Decisões X Brasileirão! E agora?


No próximo final de semana, começa o Brasileirão 2009, mas antes disto, já no meio da semana, teremos os jogos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil e o início das oitavas da Libertadores. E agora? O que fazer?

Como diz o sr. Muricy Ramalho, agora começam os jogos na "quarta e no domingo", isso é ruim? Bom, eu sempre gostei de jogar futebol todos os dias, da manhã até a noite, também nunca precisei viajar de avião durante horas para isso, dormir em hotel, concentração, cobrança, mas também nunca ganhei tanto R$ quantos eles ganham, enfim...

Nunca fui muito a favor de se poupar jogadores, acredito que jogador de futebol tem que jogar futebol, e entrosamento só se dá jogando...Mas ao mesmo tempo entendo que não se pode desprezar uma fase decisiva de uma competição que te leva a Libertadores ou de uma que te leva ao Mundial de clubes!
Sim, o campeonato brasileiro é muito longo, desgastante, mas ao contrário do que muita gente pensa, eu não vejo tanto tempo assim para recuperação, acho que esta fórmula de pontos corridos não perdoa quem comete erros...mesmo que estes aconteçam ainda no início.

Portanto, penso que a melhor fórmula, ou melhor, planejamento (no futebolês) é sempre jogar com aquilo que se tem de melhor em todas as competições, desde que os "atletas" estejam 100%.

Poupar ou não poupar? Eis a questão...

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que é válido poupar jogadores, mas somente em "DECISÕES"! Por exemplo: Tanto Inter X Naútico e Grêmio X San Martin não são decisões, são jogos "jogados"...

E por mais que Corinthians X Inter seja um grande jogo no domingo, tb não se trata de uma decisão. Será "apenas" a estréia do campeonato e o melhor jogo da rodada, nada mais.