sexta-feira, 19 de junho de 2009

Corinthians 2 x 0 Internacional - Opinião!


Como cheguei ontem de São Paulo, postarei agora minha opinião sobre o jogo da quarta feira entre Corinthians 2x0 Internacional.

Primeira coisa a ser dita: o resultado não reproduz o que foi o jogo. O Corinthians não jogou tanto assim para abrir esta vantagem. Mas foi efetivo!

O Internacional começou bem, criando lances de perigo e procurando ficar o máximo de tempo possível no campo adversário.

Quando estava melhor no jogo, levou o gol. Danilo Silva falhou sim na marcação, mas não o acho um jogador despresível, apenas imaturo. E na minha opinião, Tite deveria saber disso, portanto, para uma equipe que joga com 3 volantes, o sistema de cobertura dos laterais deveria ser melhor executado, e Jorge Henrique completou para o gol completamente sem marcação.

Na segunda etapa, achei que o Inter caiu um pouquinho de produção, mas o Corinthians não ofereceu perigo também. Aliás, as melhores chances foram do Inter.

E num erro lamentável da arbritagem, o time da casa chegou ao segundo gol, com o sempre perigoso Ronaldo. Mas pelo amor de Deus, será que que não passou pela cabeça de nenhum jogador colorado, ficar na frente daquela bola impedindo a cobrança rápida por parte do jogador corintiano? Decisão também se ganha nestes detalhes...

Aqui peço licença para discordar do companheiro de blog Fernando...Taison não pipocou! Pelo contrário, se o Inter ofereceu algum perigo ao Corinthians, foi pelos pés de Taison, sempre muito bem marcado, e mesmo assim tentando dribles e jogadas individuais. O que ofuscou sua atuação foram os gols perdidos, mas aí prefiro acreditar que não era a noite do garoto, apenas isso.

Mas colorados, não percam a fé e a esperança, dia 1/07/2009, o Corinthians vai viver a pior noite de sua vida, pois vai passar 90 minutos no inferno!

Abraço a todos!

3 comentários:

Unknown disse...

Ok Alexandre, concordo que fui muito duro com o "Nego Taison". Estava de cabeça quente quando escrevi o post e por essa razão acabei jogando a responsabilidade pra cima do garoto.

Aqui ele vai queimar minha língua, 2 gols do Taison, 1 do Nilmar e 1 do D'Alessandro.

Vamo, vamo Inter !!!

Saudações...

Anônimo disse...

Faltou parceria para o Taison, o Alecsandro decepcionou mais uma vez. Parece que se lesionou na primeira etapa e isso atrapalhou sua performance.

Temos que torcer para que o tri colorado: D'Ale, Taison e Nilmar estejam iluminados, pq de resto a torcida colorada se encarrega!

Pedro Rafael Marques disse...

Taison foi o melhor jogador do Inter na partida, pecou nas finalizações, mas esteve sozinho a grande maioria da partida.