domingo, 28 de junho de 2009

DERROTA PREOCUPANTE

Começo a me preocupar com a campanha tricolor no Brasileiro desse ano. Eu sei que faltam muitas rodadas e tudo fica mais definido após a tão comentada janela do meio de ano. Mas, não posso deixar de analisar a tabela e ver a distância que o GRÊMIO começa a tomar dos líderes da competição.

Quanto ao jogo de hoje, as experiências do treinador gremista foram no mínimo estranhas para mim. Qual o motivo da utilização do Hélder na zaga, sendo que ele tinha o Heverton que é do local para usar no setor defensivo? Confesso que outras perguntas pairam a minha mente, mas não são apenas por culpa do treinador e sim de jogadores que clamam por oportunidades e as jogam no lixo, quase que constantemente. Senão, vejamos: Qual o problema psicológico que o Jonas possui? Por que tanta omissão e indolência do Douglas nos jogos em que ele tem chance? O que o Orteman ainda faz no Olímpico? Será que o momento do Rafael Marques, não é melhor do que o do Léo?

Vejo que embora o GRÊMIO não tenha soluções brilhantes para todos os seus problemas - que por sinal são notórios - ele pode solucionar as suas dificuldades com mais sabedoria do que vem fazendo na atual conjuntura. Por outro lado, mesmo nesses jogos em que o clube coloca o time reserva, pode-se fazer boas observações. Embora o Maylson não seja uma sumidade, ele pode contribuir muito mais do que o Túlio e o Adílson com a equipe. Tem boa chegada ao ataque, e é um jogador de personalidade. O Isael, aproveitou bem a oportunidade e demonstrou ter atributos que possam levá-lo ao grupo principal, nem que seja como opção no banco de reservas.

Enfim, direção gremista! Vá as compras ou comece a observar com bons olhos as suas categorias de base, pois é preciso tomar um rumo melhor para o ano de 2009.

2 comentários:

Anônimo disse...

Como venho dizendo já a algum tempo: O grande problema tricolor é a falta de qualidade.

O Grêmio nesecita com urgência de reforços, para a Libertadores já não há mais tempo. Só que é bom a direção saber que o ano é feito por dois semestres.

Unknown disse...

Belo post, e acredito que a receita do Inter em revelar da base, pode ser a alternativa mais barata do Grêmio nesse momento.
Maylson e Isael fizeram algo diferente na Ilha do Retiro apesar da derrota tricolor.

Douglas Costa deve ser vendido, já está com metade do corpo na Europa, e o principal a cabeça.

Saudações...