sexta-feira, 9 de outubro de 2009

UM LÍDER COM DOIS DONOS


Os 3 jogos disputados ontem a noite pela 28º rodada, "animaram" o campeonato brasileiro. Atletico-MG e Goiás perderam e o Palmeiras dentro do Parque Antártica literalmente cometeu o crime sobre o Avaí. É isso mesmo, o time catarinense jogou mais, criou mais, mas foi penalizado pela falta de qualidade na hora de concluir as jogadas. Bastou Diego Souza não jogar que o Palmeiras se atrapalhou e foi salvo pela estrela de Muricy Ramalho.

O time de Muricy esta agora com uma diferença de 5 pontos sobre o São Paulo, o que ainda é uma ótima vantagem. Mas o fato é que mesmo com esta folga sobre o segundo colocado, os torcedores palmeirenses devem ficar preocupados. Digo isso por que mesmo sendo a melhor equipe da competição até agora o Verdão passa grandes sofrimentos em todos os jogos, é vitória apertada, empate no final e por ai vai. Isso pode ser notado pelos placares dos jogos do Palmeiras, as vitórias são quase todas conquistadas com a diferença mínima de um gol. Uma hora este "mel" pode acabar...

A equipe alviverde é divida praticamente em 2 blocos, 50% do potencial do time pertence a Diego Souza e os outros 50% a Muricy Ramalho, que além de ser muito competente, tem uma estrela enorme, e como ele mesmo diz: - "Quanto mais eu trabalho, mais sorte eu tenho". Não a nada de errado em afirmar que Diego Souza e Muricy Ramalho são os "donos" do Palmeiras.

"Muriçoca" tem a formúla para ser campeão: Em jogos que é para perder ele consegue empatar, e nas partidas que seriam para empatar ele vence. E assim ele vai somando pontos praticamente em todas as rodadas, tanto que até agora o Palmeiras perdeu apenas 4 jogos em toda a competição.

O Palmeiras não encanta ninguém, é um time extremamente comum. Quando Diego Souza não joga, acaba quase por completo o brilho da equipe. Acredito que o Palmeiras esta sendo muito mais beneficiado pela irregularidade dos seus adversários que na hora "H" perdem pontos preciosos, do que pelo seu próprio futebol.

Para a próxima rodada o time do Palestra não terá Diego Souza novamente, Vagner Love que foi expulso, além das ausências de Obina e Armero. Mas sabe quem será o adversário? O Naútico em Recife, e ai já viu né...

Olha a "sorte" do Muriçoca aparecendo novamente, apesar que o treinador historicamente tem sérias dificuldades em vencer o Naútico. São aqueles paradóxos do futebol difíceis de se entender. Então para o bem da competição teremos que torcer para o Verdão estar em um péssimo dia, por que se formos depender das forças do glorioso Timbú...Serão mais 3 pontos para o líder da competção.

Faltam 10 rodadas, 30 pontos em disputa. Ainda esta tudo em aberto, ou quase tudo, por que mesmo o Palmeiras jogando um futebol modesto tem tudo para ser Campeão Brasileiro.

E era isso!

2 comentários:

Unknown disse...

A sorte que acompanha o Muricy e por consequência o time palmeirense está por acabar. Nem só de sorte se constrói um campeão.

Exemplo disso é que comecei a acreditar novamente que o Inter possa ser campeão, já que não jogou absolutamente nada contra o Náutico e saiu com a vitória. O vento está trazendo a sorte paulista para o Sul.

Anônimo disse...

A sorte durou pouco..Dois pontos postos fora contra o Atlertico PR...