terça-feira, 19 de janeiro de 2010

INTER "B"


Claro que a amostragem ainda é pouca e não podemos ser definitivos com nenhum dos garotos do Inter B. Porém é inevitável que as especulações e projeções sobre os guris não aconteçam.

Eu já tinha assistidos algumas partidas destes jogadores, mas domingo foi a primeira partida "quente" dos garotos. Claro que o Ypiranga não é grandes coisas, mas vale lembrar que o canarinho de Erechim foi o campeão do interior de 2009. Além disso, não podemos esquecer também que o Pelotas igualmente não é grande coisa e enquanto teve perna "deu um pavor" em cima do Grêmio.

Enfim, o fato é que o "Rolinho Colorado" venceu ao natural seu jogo e empolgou muita gente. Mas é preciso termos calma neste momento para não depositarmos confiança em excesso sobre os meninos e acabarmos transformando esta confiança em pressão. Pois desta forma é que já vimos muitas promessas de bons jogadores indo por água abaixo.

Do que se viu do Inter B no último domingo, a minha avaliação é esta:

Agenor - Parece ser bom goleiro, quando exigido fez boas defesas e não teve culpa em nenhum dos dois gols.

Daniel - É o mesmo do ano passado, não serve pra ruim, mas esta longe de ser bom jogador. Ele é comum, dificilmente será um jogador afirmado no Beira Rio.

Wagner - Me impressionou pela técnica e pela boa chegada na frente, bom zagueiro.

Igor - Zagueiro canhoto, alto e muito tranquilo. A dulpa de zaga parece ter futuro.

Juan - Foi um dos melhores, defende bem por ser zagueiro de origem e chega na frente com naturalidade. Deve ser observado com muito carinho.

Josimar - Bom volante, mas para mim nada demais, tem um chute muito forte como a sua a principal carterística. Mas como o colega de blog (Felipe Faria) falou: Joga muito mais que o Maycon.

Paulinho - Pra mim o melhor entre os dois volantes, bom passe, muita movimentação. E tem uma qualidade rara para um volante: Chega fácil na frente. Tanto que deu um belo chute na trave.

Wagner Libano - Fraco. Me lembra o Roger que surgiu em 2007. Tem pinta de craque, mas é boleiro, corre, corre, corre e nada.

Ytalo - Não é do tipo cerebral, mas sim do tipo finalizador. É o legítimo meia atacante, muito bom jogador. Esse logo estará no grupo de cima.

Walter - Um touro, passa por cima de zagueiro. Podem apostar que muito em breve será titular do Inter.

Leandro Damião - O melhor do jogo. Com 1,87 de altura sabe jogar bola, tem velocidade e o principal: É matador. Mais um jóia surgindo no Beira Rio. Se manter o nível de atuação é candidato forte para ser inscrito na lista da Libertadores.

Mas volto a dizer, não podemos ser definitivos ainda, tudo isso são somente indícios do que podemos ver mais a frente.

E era isso!

3 comentários:

Felipe Faria disse...

Pois é cara...gostei mais da forma q o time atuou do q dos jogadores em si.
O Paulinho ja havia visto ele no ano passado, mas ele tem que amadurecer no sentido de grupo...de resignação...ele quer pular etapas...muito marrento.

Achei o Juan e o Josimar muito mais maduros nessa concepção.

Vamos aguardar essa gurizada.

Anônimo disse...

Eu já tenho esta opinião em relação ao Wagner Libano, "muito enfeitado".

Igor Sausmikat disse...

o Walter já era bom e é bom garoto e isso faz tempo já,o Libano é ruim e isso se comprovou até ano passado e alguns outros é bom esperar.
mas se o Inter jogar pressão,depois ficará que nem o Taison,numa frustração total!
Espero que não aconteça com esses garotos o que aconteceu com o Taison,jogou demais o estadual e no brasileiro não deu conta!
abraços
http://igoresportes.blogspot.com/