segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

LIBERTADORES, LIBERTADORES E LIBERTADORES!


A torcida colorada esta com um só pensamento em 2010: Ser bi-campeão da américa para poder sonhar com o bi-mundial, ou seja, a nação vermelha "só pensa naquilo".

E eu como mais um colorado não sou diferente, sonho com mais estas conquistas para que se mantenha a sequência vitoriosa que o Internacional vem proporcionando aos seus seguidores nos últimos anos. Quem sabe não fazer desta nova temporada uma reedição de 2006...Sonhar não custa nada.

E seguindo neste pensamento venho especulando uma possível lista dos 25 jogadores que serão inscritos na Libertadores, o grupo colorado esta praticamente fechado. Se houver novas contratações não passarão de mais duas no máximo: um goleiro e o "grande" atacante.

O homem para o gol seria Renan, o retorno do goleiro ao Beira-Rio seria muito importante, fora Renan não vejo outro goleiro de qualidade que possa ter sua contratação viabilizada. Caso Renan não volte, Lauro seguirá na titularidade e Agenor irá completar o trio de arqueiros vermelhos.

Para o ataque a torcida sonha com o grande nome, e este nome seria Rafael Sóbis. Porém já estive bem mais confiante em relação ao retorno do atacante, segundo informações esta muito difícil trazer o guri de Erechim de volta ao Beira-Rio.

Além de Sóbis, a lista de atacantes que viriam em condições de "resolver" é bem limitada, o mercado não oferece muitas soluções "viáveis", dentre elas temos Ricardo Oliveira, Fred e Nilmar. E se formos analisar são todos nomes muito caros e não são tão viáveis assim. Fora estes nomes, dentro de uma realidade não existem outros que possam ser considerados grandes atacantes, e ai teremos que apostar nas soluções caseiras.

Continuando nesta linha de raciocínio eu vejo no Inter quatro atacantes que possuem ferramentas para assumir a condição de referência no ataque e ser parceiro de Alecsandro, são eles: Edu, Marquinhos, Taison e Walter. Todos os quatro são jogadores de qualidade e podem se tornar grandes atacantes, Edu na verdade já pode ser considerado um grande atacante (mesmo não sendo de exceção), mas como jogou muitos anos na Europa ainda esta se readaptando ao futebol brasileiro.

Marquinhos, Taison e Walter são jovens promessas e tem um potencial reconhecido por todos, mesmo nenhum deles tendo a "grife" de um Rafael Sóbis são jogadores que podem sim se tornar referência no Internacional. E dentre estes três o que eu mais apostaria seria Walter, atacante de excelente finalização, forte como um touro e de boa velocidade. Walter já errou o que tinha para errar fora dos gramados, tem em 2010 a grande chance de sua carreira, uma oportunidade de ouro para se consagrar e nada melhor que a glamurosa Libertadores da América para isso.

Taison também pode ser este jogador, o guri já deve estar mais maduro. Sentiu o sabor da fama e do sucesso, mas também experimentou o gosto amargo das críticas por suas más atuações no segundo semestre do ano passado. Marquinhos como foi lançado a pouco, pode ainda esperar um tempo para ganhar mais experiência, mas não pode ser menosprezado, tem qualidade e deve fazer parte dos planos.

Bom, depois de toda esta tése a lista dos 25 inscritos para a Libertadores seria esta:

GOLEIROS
Agenor***
Lauro
Muriel

ZAGUEIROS
Bolivar
Fabiano
Eller
Sorondo
Indio
Danny Morais***

LATERAIS
Danilo Silva
Kleber
Bruno
Silva
Nei

VOLANTES
Guinazu
Sandro
W. Mathias
Glaydson

MEIAS
D'Alessandro
Giuliano
Andrezinho
Thiago Humberto

ATACANTES
Alecsandro
Edu
Taison
Marquinhos
Walter

***Agenor só fica na lista se não for contratado um goleiro.

***Danny Morais caso for contratado um atacante seria o jogador a sair da lista, até porque Danilo Silva é zagueiro de origem e esta improvisado na lateral.

E era isso!

4 comentários:

Nelson Willian disse...

Ganhar 1x a libertadores qualquer timezinho consegue, agora ser BI são poucos.

Boa sorte espero que esse ano teu time não caia na primeira fase novamente.

Abraços! =)

Anônimo disse...

Bah Nelson, não faz assim.

Vou dizer pra ti o que eu já falei outras vezes por aqui, para cornetar é necessário talento.

Não dá pra deixar furo, se não a corneta cai por terra... ;o)

Mas uma coisa eu te garanto é muito melhor ter vencido apenas uma vez a libertadores do que ter 2 REBAIXAMENTOS NAS COSTAS.

O meu problema eu resolvo ganhando mais uma libertadores, agora o teu não tem jeito...SEGUNDA DIVISÃO é que nem tatuagem, tu até pode sair dela, mas ela nunca mais sai de vc.

Boa sorte em 2010, espero que tua decada de fiascos chegue ao fim...

hehehehe!

Nelson Willian disse...

Bom eu prefiro ganhar títulos e mais títulos, se pra min ganhar libertadores e mundial eu tiver que cair de novo, n]ão tem problema.

Desde que eu ganhe titulo.


=)

Anônimo disse...

Uma coisa não justifica a outra, para ser CAMPEÃO DO MUNDO não precisa passar pela segundona...São duas situações totalmente distintas...

A nação vermelha sabe disso...Já a azul...

rsrsrs...