sábado, 27 de março de 2010

GRE X NAL COMPARATIVO!



Segue um comparativo para apimentar o blog.

Minha opinião, ano passado meio pra frente muito jogadores do inter foram superior ao do grêmio, esse ano já mudei de opinião até esta data segue a minha preferência sendo o esquema 442.

Victor x Pato = Víctor
Edílson x Nei = iguais
Mário Fernandes x Bolívar = Mário Fernandes
Rodrigo x Índio = Índio
Fábio Santos x Kléber = Kléber
Adílson x Sandro = Adílson
Willian Magrão x Guinazu = iguais
Maylson x Giuliano= Giuliano
Douglas x D'Alessandro = Douglas
Jonas x Edu = Jonas
Borges x Alecsandro = Borges

silas X fossati = Silas

até..

quinta-feira, 25 de março de 2010

terça-feira, 23 de março de 2010

BOM SERIA!


Nunca fui muito fã do futebol de Fernandão. Não tive sentimento algum quando ele saiu, e no episódio do "disse-me-disse" envolvendo Fernando Carvalho e o jogador, tão pouco me importei com a não vinda dele.

Mas agora a visão é diferente.

Não que eu virei fã incondicional de seu futebol, mas achei nele o incentivo necessário para voltarmos a crêr no título da Libertadores. Fernandão cairia feito uma luva no dividido grupo do Internacional. E, principalmente, preencheria o enorme abismo que esta separando a torcida do time.

Pois é aí que esta o segredo, aquele time de 2006 liderado pelo emblemático Fernandão chamava a torcida, isso foi o diferencial para conquistarmos aquela Libertadores. Bom seria!


Porém, não acredito muito na vinda dele para a disputa desta Libertadores. Mas, é nele que temos que nos espelhar para mais esta conquista.

O momento não é de mudança de esquema de jogo, ou tão pouco de técnico. Acredito que tenha que haver mudanças sim, mas mudança de atitude. Já, que, diferentemente daquele time liderado por Fernandão a vibração não vem de dentro de campo, então ela tem que vir da arquibancada.

A Nação Colorada tem que voltar a se unir, e parar de cair em contradições e blasfêmias.

Temos que voltar à era de Fernandão, com ou sem ele!

Era isso.

domingo, 21 de março de 2010

CULPA DO FOSSATI?


O Internacional diante do Pelotas teve mais de 20 finalizações, fez 2 gols, o Pelotas praticamente só chegou 2 vezes e marcou os mesmos 2 gols. E assim é o futebol.

Sendo assim, o empate é culpa do treinador colorado?

Treinador não erra passe, não chuta a gol e nem muito menos perde gol. Faltou ao Internacional diante do Pelotas um pouco mais de tranquilidade, a ansiedade acabou atrapalhando. O resultado diante da equipe da Boca do Lobo foi totalmente casual, sem crises por causa disso. Claro que os 4 empates seguidos incomodam, time grande tem que vencer, ainda mais o Internacional que esta acostumado com vitórias.

Acho que Jorge Fossati esta acertando em trocar de esquema, apesar de eu achar o 3-5-2 um bom esquema, o 4-4-2 no Brasil é mais convencional, os jogadores estão mais preparados para ele. Falta ao Inter ser mais efetivo no ataque, ainda não foi descoberto o companheiro de Alecsandro, mas já sabemos que o Edu não é este jogador. Sou um crítico de Taison, mas no momento ele deve receber uma sequência de jogos até que surja uma nova opção, quem sabe o próprio Walter.

Como o Fernando já falou aqui no blog, a preocupação deve ser a Libertadores da América, e o Gauchão deve ser tratado como Gauchão, e nada mais.

Apesar dos últimos maus resultados, estou vendo um crescimento no Internacional, já vi o próprio Inter vencer jogos com atuações muito mais fracas que as últimas 2 ou 3 partidas disputadas.

O momento é de calma...

E era isso!

sexta-feira, 19 de março de 2010

NÃO HÁ ESQUEMA QUE RESOLVA



Na noite desta quinta-feira o Internacional se mostrou novamente sem o menor poder de fogo.
É muito fácil criticar Alecsandro se o atacante colorado no jogo contra o Cerro não foi acionado uma vez sequer.
Declaro aqui abertamente a minha indignação com a torcida colorada e com Fernando Carvalho que seguem protegendo o jogador mais enganador do Beira-Rio. Aquele que é o nosso Robinho, mentiroso. Aquele que faz mais de 180 minutos que não acerta um passe. Me refiro à GIULIANO. Atenção times da Europa levem esse "grande valor" embora.

Pelo amor de Deus, por que esse jogador não sai do time ? Onde está o talento que todos dizem que tem ? Perdi totalmente a paciência com esse jogador.

O Inter é desorganizado e não tem meio-campo. Os alas, no 3-5-2 ou laterais no 4-4-2, não chegaram ao fundo nem uma vez para cruzar. O jogo foi ligação direta o tempo todo.

Pelo amor de Deus, o Roberto Carlos com 53 anos está jogando mais na lateral do Corinthians do que o Kléber.

Lançada aqui a campanha. VEM MURICY !!!!!!!!

Saudações...

sexta-feira, 12 de março de 2010

BOM RESULTADO, MÁ ATUAÇÃO!


O Internacional foi a Quito e trouxe daquele que para mim seria o jogo mais difícil da primeira fase um bom resultado. Contra o Cerro em Riveira, o Inter tera o estádio ao seu favor o que pode ajudar bastante, e em Guayaquil contra o Emelec não existe altitude o que também é uma excelente notícia. De resto os jogos são no Beira Rio e ai a obrigação de vitórias se faz presente.

Apesar do bom resultado diante do Deportivo Quito a atuação colorada foi ruim, no segundo tempo o Internacional foi amassado e não deu um mísero chute a gol. Se não fosse Abbondanzieri fatalmente o Internacional perderia o jogo.

Gosto do 3-5-2, mas quando se joga neste sistema e o goleiro da equipe é o melhor em campo, algo esta errado.

De uma vez por todas Edu mostrou que veio para Porto Alegre somente para conhecer o Rio Grande do Sul e não para jogar futebol. Sua saída da equipe deve ser sacramentada urgentemente, antes que seja tarde demais.

Ou se faz as mudanças necessárias, ou o futuro vermelho na Libertadores é negro.

E era isso!

terça-feira, 9 de março de 2010

O IMPORTANTE É CORNETEAR!


Venho nos últimos dias ouvindo muitas críticas as atuações do Internacional e principalmente ao esquema adotado pelo seu treinador Jorge Fossati. Salvo raras exceções eu tenho como costume apoiar os treinadores que passam pelo Inter, principalmente no início do seu trabalho. Montar um time, criar uma forma de jogar não é fácil, não existe receita de bolo. Se fosse assim qualquer um seria treinador.

A moda agora é criticar o esquema 3-5-2, reclamam muito a falta de mais um articulador. Mas eu tenho absoluta convicção que se o esquema fosse o 4-4-2 as críticas estariam sendo direcionadas ao sistema defensivo colorado, como aconteceu na "era Tite". Muitos voltariam a dizer que o Kleber estaria sendo sacrificado, que os zagueiros colorados já são "velhos" e precisam de mais proteção, entre outras críticas.

O Internacional tem pela frente em 2010 duas competições dificílimas, Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro, tanto numa quanto em outra existem adversários duros e as chances coloradas de não ser campeão destas competições é muito maior do que as de conquistar os títulos. Mas detalhe: Esta proporção vale para qualquer equipe, mesmo que seja uma equipe forte, as chances de não ganhar um campeonato como estes é sempre muito maior do que a possibilidade de conquista-los.

O que os críticos fazem se chama de "auto-vacina", para que em uma eventual frustração vermelha, eles possam encher o peito e falar: Eu avisei!

É muito mais fácil criticar do que elogiar, é sempre assim.

E digo apenas uma coisa aos críticos do Internacional que se dizem "entendidos" de futebol: O problema do Internacional não esta na articulação, mas sim na figura do segundo atacante. Se o Inter tivesse um homem mais incisivo na posição, alguém que se "mostrasse" mais, que por vezes fosse as redes, hoje a articulação vermelha estaria sendo isentada. Podem ter certeza disso.

E era isso!

domingo, 7 de março de 2010

JOGO MURRINHA



O jogo de hoje a tarde em Ijuí foi nada mais que Murrinha.
Um jogo chato, sem emoção e quase sem gols. O grande personagem da partida foi Andrézinho, que numa jogada de mestre, sem a bola marcou 50% do gol.
O jogador que marcou o gol, Eltinho, queimou minha língua, pois passou quase 90 minutos sem fazer absolutamente nada e sendo alvo dos meus xingamentos.
Josimar é outro jogador muito aquém para estar no grupo colorado. Assim como Leandro Damião que sucumbiu a pressão do time principal.

Outro grande destaque da partida foi aquele que muitos colorados não aprovaram sua vinda. Trata-se de Pato Abbondanzieri. O goleiro mostrou personalidade e destreza no seu trabalho. A segurança do goleiro e seu reflexo poderoso deram entusisamo aqueles que não aguentam mais Lauro no gol colorado. Um goleiro com a sua bagagem de LIbertadores e Campeonato Mundial, será muito importante para que o Inter conquiste os dois principais títulos do ano de 2010.

Saudações...

quinta-feira, 4 de março de 2010

O MATADOR, A AMÉRICA E O REGIONAL


Falem, xingem, gritem e vaiem o quanto quiserem. Pois enquanto o xingam ele responde da melhor forma possível. Fazendo gols.
É claro que estou me referindo ao MATADOR Alecsandro. Não importa se joga bem ou mal, ele está sempre presente na área, tem o faro do gol, está no lugar certo e na hora certa. Faz exatamente o que se espere do goleador: Gols e nada mais.

Alecsandro tem se mostrado maduro frente as críticas e demonstrado que o famoso ¨trabalho da semana¨, dá resultado dentro de campo. E não falo só de Gauchão, pois ele foi decisivo também na Libertadores, prioridade do Inter no ano.

Atenção Alecsandro e Direção que sempre acompanham o blog: LARGUEM O GAUCHÃO DE MÃO !!!

O Inter deve focar-se na Libertadores. Gauchão tem todo ano e não leva a lugar nenhum. Deixem o Gauchão pra quem não tem ambição maior no ano. Caso do Novo Hamburgo.

E digo mais: o gringo D'Alessandro está voltando e será importantíssimo na luta pelo Bi-Bi.

Saudações...