terça-feira, 27 de abril de 2010

FERNANDÃO PODERIA VOLTAR, PODERIA...


Com a rescisão de contrato de Fernandão com o Goiás, a torcida colorada automaticamente já fica alvoroçada. E isso é natural por tudo que ele representa para o Sport Club Internacional, o torcedor não poderia agir de outra maneira. Sendo assim aquelas discussões que houveram no ano passado voltam a tona: Fernandão deve ou não voltar ao Inter?

Até hoje eu era da opinião que uma possível volta do F9 poderia arranhar sua imagem no Inter, seria pensamento mágico acreditar que ele viria para solucionar todos os problemas colorados, na minha opinião até então traze-lo de volta seria somente para "queima-lo". Mas pensando bem e analisando o desejo de diversos colorados, chego a conclusão que ele é tão querido pela torcida do Internacional que mesmo que na sua volta ele não jogasse absolutamente nada, sua imagem continuaria totalmente imaculada. Continuaria sendo o eterno capitão, continuaria sendo nosso Capitão Planeta.

Sendo assim fiz umas contas, bem simples por sinal:

Kleber Pereira = 220 mil
Edu = 150/180 mil

A soma do salário dos dois atacantes fica por volta de 400 mil reais mensais.

O Fernandão custaria no MÁXIMO 200/250 mil por mês ao Inter, e mesmo que ele não renda nada dentro de campo, eu garanto que ele jogará mais que a dupla citada ai acima. Sem sombra de dúvidas, até por que vamos combinar que jogar mais do que estão jogando Edu e Kleber Pereira não é fazer grandes coisas.

Então além de não perder nada dentro de campo e ainda podendo ganhar na verdade, o clube poderia faturar muito com o retorno do seu maior ídolo. Fernandão no Inter é mais ou menos como Ronaldo no Corinthians, não precisa nem jogar, só em explorar a imagem dele o clube já esta ganhando.

Experimentem colocar nas lojas Intersport camisas número 9, escrito Fernandão as costas, só para ver o que acontece. É sucesso na certa!

Ou seja, a contratação de F9 no mínimo traria DINHEIRO para os cofres colorados, no mínimo. O Inter gastaria menos, e ganharia MAIS, muito MAIS.

E olha que nem falei na questão liderança que Fernandão exerce dentro do vestiário. A verdade que o Inter só tem a ganhar trazendo o capitão de volta, e quase nada a perder. Mas infelizmente a direção colorada parece não pensar assim, desta forma o destino de Fernando Lúcio da Costa deve ser o Morumbi. Infelizmente.

E era isso!

2 comentários:

Igor Sausmikat disse...

Não sei se o futuro seja o SP,mas se for Fernandão até sofrerá com tantas reclamações de seus torcedores que reclamam de tudo por lá.
Já vi torcedor do SP não querer Fernandão,reclamar de Washington.Se vê de tudo.
Não sei se o semestre acabou,pode até ser que o Inter reverta a vantagem no Beira Rio e o torcedor apareça por lá e jogue junto com o time,mas é uma situação complicada.
Será que farão algo após o Fossatti ser atingido por garrafas ontem no jogo?Nada farão.
abraço e fazia tempo que não comentava por aqui,to de volta!
meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/

Unknown disse...

Volta Fernandeus!!!