quarta-feira, 30 de março de 2011

TIRA-TEIMA!


Hoje a noite poderemos ter um pouco mais de embasamento para dizer qual é o real momento do Internacional. Se a fase é ruim mesmo, ou se a postura na Libertadores é uma e no Gauchão é outra. Veremos porque da falta de gols contra Novo Hamburgo e São Luiz, se foi em função do “fator Gauchão” ou se foi apenas “falta de sorte”.


A minha opinião é que a soma das duas coisas, mais os desfalques (entenda-se Andrés D’Alessandro) corroboraram muito para que os goleiros adversários saíssem da casa colorada felizes da vida. O Inter com D'Ale é um time diferente, sem El Cabezon o colorado se resume a uma boa equipe como tantas outras.


E algo que temos que levar em consideração é que a postura de qualquer atleta muda jogo a jogo, ainda mais quando estamos falando de campeonato estadual em relação a Libertadores da América. Se isso é certo ou errado é uma outra história. Porém mesmo isto sendo um fato, e é. Não interessa! Quando qualquer equipe enfrenta o Inter diante do seu torcedor, é um DEVER colorado vencer o jogo. Ainda mais quando estamos falando de equipes do interior do estado. Não tem desculpas, tem que passar por cima!


A parte boa é que chances de gol não faltaram, eu ficaria realmente preocupado se o Inter não tivesse criado boas oportunidades. O que faltou foi tranquilidade, principalmente de Cavenaghi.


Outro ponto importante a ser lembrado é que ainda não estamos no momento da temporada em que as equipes estão na ponta dos cascos, geralmente quem nesta época esta jogando bem, logo mais a frente perde o gás. E pela amostragem que temos do Internacional já de outras temporadas, podemos acreditar que a equipe pode e deve crescer na hora certa. Os jogadores que atualmente formam o plantel vermelho gostam da “fumaça”, é na decisão que os caras mordem a grama. Assim foi na Libertadores 2010.


E hoje é LIBERTADORES! Sabemos que o clima é diferente, o comportamento da torcida muda e não há dúvidas que a postura do time também será outra, assim esperamos. O Inter terá que se impor em campo, ser agressivo! O torcedor vai cobrar, a imprensa vai cobrar e o próprio Internacional precisa se cobrar. O momento de se preparar para as grandes decisões que virão mais a frente é agora.


Não tenho dúvidas em afirmar que o atual PATRÃO DA AMÉRICA é um dos postulantes a conquista do título novamente, ao lado de Cruzeiro e Estudiantes. Digo isso porque ninguém tem um grupo tão qualificado e preparado para esta competição como o Internacional. Quem tem a disposição do seu plantel jogadores como Kleber, Bolatti, Guinazu, D’Alessandro, Oscar, Rafael Sóbis e Damião? Sem falar em Bolivar, Andrezinho, Zé Roberto e Cavenaghi. Soma-se a toda esta qualidade, a experiência de quem atualmente sabe como poucos os atalhos do continente sulamericano. Que me desculpem São Paulo, Cruzeiro, Grêmio, Boca, River, e tantos outros, mas nos últimos 5 anos o Internacional é sim o clube mais COPEIRO das Américas!


Mas tudo isso não vale nada, já estamos cansados de saber que ser o melhor, o mais experiente, muitas e muitas vezes não vale de nada... O favoritismo só vale quando se comprova em campo. Que diga o Mazembe!


E era isso!

2 comentários:

Felipe Faria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe Faria disse...

Na verdade, o Inter de Celso Roth, esta em pleno processo de crescimento: padrão de jogo definido, equilibrado, organizado...

Nunca fui fã de CR, mas estou otimista no trabalho dele. Os títulos são consequencia.

Da-lhe Colorado!!