terça-feira, 3 de maio de 2011

A BATALHA DOS AFLITOS PODE SER ESQUECIDA...


Caso seja épico e traga a classificação do Chile, o Grêmio irá exorcizar "A BATALHA DOS AFLITOS" e coloca-la no seu devido lugar dentro de sua história. O acesso a primeira divisão deveria ser lembrado com constrangimento e não com orgulho. Estamos falando de Grêmio e não de Goiás, Coritiba, Naútico, etc.

Com o "pedaço" de time que irá a campo, e contra a boa equipe da Universidad Católica se a vitória acontecer pelos dois gols de diferença que são necessários, não tenho dúvidas que o episódio melancólico do dia 26/11/2005 será trocado na memória dos gremistas por um feito realmente digno de ser imortal.

Já esta na hora da suposta imortalidade aparecer em um grande momento, nos últimos anos o tricolor só foi imortal contra adversários fracos e em situações menores. Agora é diferente, estamos falando de LIBERTADORES DA AMÉRICA.

A imortalidade tricolor é muito bonita para ser declamada em poesias e para relembrar grandes feitos. Quando falo em grandes feitos me refiro aos títulos conquistados pelo Grêmio: Libertadores, Intercontinental, Recopa, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, etc. São nestes momentos que é bonito falarmos sobre a imortalidade tricolor.

Amanhã toda a nação azul tem a chance de ver seu clube de coração ser imortal de verdade, será uma noite que poderá consagrar Viçosa, Vilson, Adilson e cia. Será o momento dos Deuses do futebol aprontarem mais uma e quem sabe dar vida ao Grêmio na Libertadores da América. Esta tudo contra, e costumo dizer que quando a obviedade aparece no futebol, muitas vezes no final vemos que o óbvio não existe no mundo da bola.

Veremos se o Grêmio consegue reeditar a verdadeira imortalidade vista nos grandes momentos da sua história, ou se mais uma vez o "imortal" será morto.

E era isso!

2 comentários:

Felipe Faria disse...

Chega desse papo de imortal!!

Isso é para a massa gremista alienada. Sim, a massa. Porque apenas uma minoria é consciênte. E, sabe ponderar e criticar seu time.

Essa maioria usa desculpas como argumento. E, pior: acreditam nisso.

Fui!!

Nelson Willian disse...

Falou tudo ou é agora ou nunca...

Nos queremos a Libertadores,, ganhar o grenal da libertadores...

Isto sim seria ser imortal! E o Renato será o CARA se fizer isso!


Mas eu quero outro presidente!