segunda-feira, 23 de maio de 2011

O RECHEIO JÁ TEM, FALTA O MERENGUE.


Não assisti o jogo do Grêmio, apenas ouvi os comentários pós-jogo e depois consegui ver os gols da partida.

Não é mais necessário assistir os jogos do Grêmo para saber o que esta errado. Renato atualmente é o menos culpado, claro que ele tem alguns equívocos, mas isso é normal, no futebol não existe verdade absoluta.

O Grêmio tem uma "coluna cervical" pronta, Victor, Gabriel, Lucio, Rochemback, Douglas e Leandro. São seis jogadores de boa ou muito boa qualidade, faltam os complementos. Acho que esta na hora do Lúcio voltar de vez para sua posição de origem. Pra que improvisar um bom lateral esquerdo no meio, se você não tem um lateral esquerdo afirmado?

Se as contratações ventiladas (Marquinhos e Gilberto silva) pela imprensa forem confirmadas o Grêmio pode encorpar. Não conheço Miralles, mas seu histórico é excelente. Se for contratado um zagueiro experiente para ser companheiro de um destes que estão no Olímpico será um grande acréscimo. Uma zaga que nos ultimos dois jogos toma dois gols de lateral é um sinal gritante que falta experiência.

Se projetarmos um time com:

Victor

Gabriel
CONTRATAÇÃO
Vilson (Rodholfo esta fora)
Lúcio

GILBERTO SILVA
Rochemback
MARQUINHOS
Douglas

Leandro
MIRALLES

Melhora bastante, não?

Olhando esta escalção fica claro que o mais de meio time já esta ai, faltam contratações pontuais e talvez mais uma ou outra pensando em opções de elenco. Lins, Viçosa, Clementino, Mithyue, etc não podem ser levados em consideração.

O Grêmio já perdeu muito tempo em 2011, a temporada já esta comprometida. Se o processo de aquisições para equipe não for acelerado, Renato não terá muito o que fazer em Porto Alegre.

E era isso!

2 comentários:

Nelson Willian disse...

Isso ai, felipe falou tudo..

Concordo em tudo contigo.

Fechamos com marquinhos,, mas talvez so no proximo ano..(falta alguns detalhes)
Fechamos com mirales mas so no meio do ano!

Fechamos com gilberto!


FAlta zagueiro urgente.. urgentissimo!
Eu queria 2 zagueiros...

E mais alguns jogadores de banco medianos..


O time está quase lá... Quase!

Mas precisamos de zagueiro e banco!

Nelson Willian disse...

fiquei sabendo que o grêmio esta sondando Anderson Polga!