terça-feira, 31 de maio de 2011

TÔ DE SACO CHEIO!


Acompanho futebol há muitos anos, e procuro, procuro, procuro entender algumas coisas e não consigo. Entre as curiosidades que não consigo compreender tem uma que me chama mais a atenção. Existe um grande mistério aqui no Rio Grande do Sul.

Temos dois grandes clubes de futebol no estado, os dois se equivalem em praticamente tudo, torcida, estádio, títulos, etc.

Mas o grande segredo que ainda não descobri é porque APENAS UM deles é realmente cobrado. Apenas um deles precisa dar satisfação por falta de vitórias ou por perder uma competição. Apenas um!!

Um deles já tem duas passagens pela SEGUNDA DIVISÃO e não ganha nada a 10 anos. Repito: 10 anos. O outro jamais passou pela humilhação de um rebaixamento e nos últimos anos é o maior papão de títulos da América do Sul. Lembrando: Os dois são gaúchos. Gaúchos da capital!

Deixando as entre linhas de lado, gostaria de saber por que tem sempre uma bomba para se explodir dentro do Beira-Rio???? Por que?!?!?!

Não existe nenhum jornalista MACHO o suficiente que bata na tecla que o Grêmio não ganha nada a uma década! Não tem! O Grêmio esta sempre "zen", as vezes uma "crisezinha" aqui, outra ali, mas nada muito contundente. Se fala muito de imortalidade, da avalanche da geral, da Arena tricolor, e outras papagaiadas.

Renato Portaluppi a dois meses atrás foi disputar um "mundial" de futevolei no Rio de Janeiro! E sabem qual o tratamento que imprensa gaúcha deu? Bateram palmas! Inclusive com correspondente da RÁDIO GAÚCHA nas praias cariocas para saber como estava sendo o desempenho do treineiro gremista nas areias do Rio! PIADA! PALHAÇADA! PATIFARIA! ESCULHAMBAÇÃO!

Ai o Falcão da uma entrevista dizendo que o Inter tem um grupo com carências e que se não se reforçar não será campeão brasileiro, e pronto! CRISE! FOGO! BOMBA! TENSÃO!

Quem não sabia disso? Alguém tem dúvidas que o Inter precisa contratar se quiser ser campeão do Brasil?!? Se isso deveria ser externado ou tratado internamente é uma outra discussão, mas mentira não é! Por que a crise?

Se o Internacional não ganhar mais nada em 2011, óbvio que não vou gostar, mas vou lembrar que em 2010 fomos BI-CAMPEÕES DA AMÉRICA, fora os outros títulos! Não fazem 10 anos que estou chupando o dedo e vivendo de um jogo fiasquento nos Aflitos!

Tô de saco cheio com a diferença de tratamento que vem se dando entre Grêmio e Internacional. O D'Alessandro não pode peidar que é chamado de polêmico, se ele olhar feio já esta querendo derrubar treinador e por ai vai.

O Victor em 2011 tomou 129219 frangos e ninguém disse nada, ai fez uma boa atuação no último jogo e já virou DEUS!

Renato é considerado gênio, inovador, ousado, paizão, matreiro, malandro...

Falcão é "comentarista", peixe fora d'agua, prepotente, inventor, etc!

E sabe o que chama atenção, quando os dois se enfrentaram na disputa por um título... O que aconteceu?

Este tratamento que é dado para Grêmio e Internacional me permite concluir que hoje só existe um clube grande no estado! O outro é um mero coadjuvante.

O Inter além do Brasileirão ainda disputa nesta temporada uma RECOPA SULAMERICANA e a COPA AUDI. E o Grêmio joga o que mesmo?!?!? Claro que tem "gente" que vai menosprezar a Copa Audi de todas as formas, como se fosse "ruim" disputa-la né?!?!

CANSEI!

E era isso!

9 comentários:

Felipe Faria disse...

Opa!

Taí isso é um esculacho!

Eu comparo o gremio dos ultimos 10 anos, com: Botafogo, Atléticos PR e MG, e outros tantos times de memórias nostalgicas e que iludem seus torcedores todo o ano.

Enquanto o Internacional trabalha com um planejamento de baixo do braço. E, joga para ganhar títulos. Os clubes citados, preocupam-se em se reformular a cada ano, porquê?...não existe um plano pré elaborado para que eles continuem com seus times, sejam fortes, e consequentemente disputem títulos. Isso, aqui no estado só existe no Beira-rio.

E,em relação a imprensa...é simplesmente lamentável. A minha inconformidade é com a escolha do treinador - em um momento de gigantismo do clube - penso que poderia ser outro. Porém a tendenciosidade da imprensa é e sempre foi escancarada. Á pouco tempo atrás o treinador gremista reclamou da mesma forma que Falcão que não tinha grupo. O que aconteceu? Foi prontamente acolhido por toda a imprensa.

Então meu amigo, não vamos perder o nosso foco...que é o de sempre disputar, na maioria das vezes, vencer Títulos!

Dá-lhe INTER!!!

Nelson Willian disse...

aeuhueaheauh.. agora vcs me fizeram rir..

pó, vcs passaram por essa época de não ganhar nada.. de ser igual a Botafogo, Atléticos PR e MG...

Mas mesmo "Grêmio sendo igual".. chegou a final da libertadores, chegou na libertadores, fica entre os primeiro do Brasileiro, não estou comemorando..

Quero titulo, mas o grêmio quase chegou lá.


Sabe o que parece que os colorados ficam mais felizes ganhando do gremio um grenal, do q ganhando um titulo da libertadores e etc...


Felipe, vc acha certo, ninguem falar do gremio, torcida não cobrar,, e continuarmos sem titulo?

O inter é cobrado, mas ganha titulos?


Po, tenho inveja de vcs.. fala serio.. uaeueahea

Anônimo disse...

Nem discuto a questão do Grêmio não ganhar nada, e se a torcida cobra ou não como deveria. Isso até cabe um outro debate.

O que me incomoda é a diferença que boa parte da imprensa faz ao lidar com a dupla.

Na minha ótica o mais cobrado deveria ser o tricolor, já que amarga o ostracismo a bastante tempo.

Ou pelo menos receber uma cobrança da mídia tão intensa quanto o Inter, e isso definitivamente não acontece aqui no RS.

Nelson Willian disse...

Continuo tendo inveja... é cobrado e ganha titulo..

hehe

Anônimo disse...

Teu raciocínio é certo Nelson, mas as vezes isso cansa. em alguns momentos esta situação acaba sendo injusta.

Mas enfim...

Felipe Faria disse...

Até não digo que haja a mesma cobrança, prq aí o gremismo deles não deixaria.

Mas sim, a mesma condescendência, a mesma analise branda e confortável... - Isso! Achei a palavra...na azenha é muito mais confortável trabalhar...

Era isso!

Anônimo disse...

É verdade, definição perfeita.

Confortável!

Sálários em dia e pouca cobrança.

Alcides Ellert disse...

Felipe: é muito fácil de entender...

Aliás, nem é preciso fazer esforços e muito menos ser gênio!

A grande diferença é que em POA no RS temos APENAS UMA empresa GRANDE de mídia esportiva e que (por azar?) os diretores são azuis; e sendo azuis, EXIGEM que toda a hierarquia o seja ou aja com essa premissa!

Além disso, usa de todo o seu "poder" para interferir em todas as esferas do poder público e mesmo na SURDINA para beneficiar os azuis. Veja o exemplo da SECOPA (Secretaria da Copa), no RS que foi a África do Sul para fazer PROPAGANDA PARA A arena gremista NA ÚLTIMA COPA DO MUNDO, ao invés de, fazer para o Beira Rio e o RS. Tu tens ideia de quem a SECOPA foi a mando para a África do Sul???

Te dou uma bala de café se descobrires...

Mas, deixando essas coisas passadas de lado, eu afirmo e reafirmo que:

gremio + RBo$ta = Vergonha do RS!

Alcides Ellert disse...

Ah, Felipe... me esqueci e me perdoe por isso...

Meus sinceros parabéns, pelo texto. As suas palavras neste texto demonstraram o sentimento do que a grande maioria da torcida colorada sente com essa "imparcialidade" pregada por essa "esmera" empresa "dita gaúcha"...

Aliás, eu deveria estar triste, pois fazem mais de 10 anos que NÃO UTILIZO nenhuma informação desse câncer dentro de minha casa...mas, incrivelmente estou muito feliz por não aceitar.

Vcs não acham que os produtos dessa empresa devem ser muito ruins para me oferecer utilizá-los por 06 meses gratuitamente????

Impressionante é que, mesmo assim, tem muita gente que "acha" que fez um baita negócio...

O mundo realmente, está virado; os valores mudaram.