domingo, 5 de junho de 2011

TINGA TITULAR E GUINA NO BANCO


Há algum tempo venho observando as atuações de um dos grandes ícones colorados: Guinazú. Na marcação, segue implacável como sempre. As vezes faz faltas bobas, mas sempre foi assim. Entretanto, quando o Inter tem a bola a contribuição do Cholo é quase que nula. Erra muitos, MUITOS, muitos passes. Se voltarmos a tempos atrás, isso não era assim.

Somando os passes errados, com a ineficiência ofensiva não vejo mais a condição de titular de Guinazú como indiscutível. Fazendo um paralelo entre o poder de marcação de Guinazú com o de Tinga, o argentino leva vantagem, mas não vejo uma vantagem muito larga. Tinga também marca, e marca muito.

A grande diferença é que o camisa 7 agrega muito mais quando a equipe tem a posse de bola. Tinga entra na área, da assistências e por vezes até gol faz. Esses predicados definitivamente o Cholo não tem, principalmente em relação a gols.

Não tenho dúvidas que no conjunto da obra, Paulo César TINGA, como VOLANTE pode ser muito mais valioso na equipe titular do que o grande e valoroso Guinazú.

Tinga de meia é um jogador comum e por muitas vezes ineficiente, de volante é um jogador que pode fazer diferença. É um volante acima da média.

Os volantes titulares devem ser Bolatti e Tinga. E Cholo no banco.

Rapidinha: Era para o Inter estar com 9 pontos pelos 3 adversários enfrentados até agora pelo Brasileirão, conseguiu apenas 4. O lado positivo é que dos 3 jogos, 2 foram como visitante.

E era isso!

Um comentário:

Felipe Faria disse...

Concordo mesmo!

Por mais que, doa no coração de qualquer colorado ouvir isso. É preciso esse tipo de mudança. Até porque o Inter terá que abrir um espaço para o Cavenaghi.

Tomara que dê certo!