Gostaria de ter postado ANTES e DURANTE a participação do Inter na Copa Audi, infelizmente não foi possível. Sendo assim, só poderei falar da sensação do "DEPOIS".
O sentimento de ver o Inter enfrentar grandes clubes da Europa, em um torneio que os participantes são CONVIDADOS pelas suas respectivas GRANDEZAS é resumido em uma única palavra: ORGULHO! Não que enfrentar equipes deste naipe seja novidade para os colorados, realmente não é, mas é sempre motivo de muita FELICIDADE ver o Sport Club Internacional entre os GIGANTES do MUNDO!
Não basta querer, ou até mesmo LUTAR para participar de um torneio como este. Para estar lá é necessário ser CONVIDADO, tem que ter PEDIGREE, e isso o INTERNACIONAL tem de sobra.
Antes ainda de comentar a participação colorada nos dois jogos, não posso deixar de falar sobre o BARCELONA, sem dúvida nenhuma o maior time do MUNDO na atualidade. É IMPRESSIONANTE o toque de bola e a marcação sob-pressão destes caras, independente de quem entra em campo o PADRÃO de jogo é o mesmo. Ninguém dá um balão nesse time, absolutamente ninguém. Repito: É IMPRESSIONANTE.
Vamos ao colorado dentro de campo.
No primeiro jogo temos que ter humildade para reconhecer a qualidade do Barça, o Inter foi envolvido durante quase todos os 90 minutos. O empate veio graças a raça e a dedicação da equipe comandada pelo sempre oportunista Leandro Damião e pela excelente participação de Muriel. Há! Justiça seja feita: Andrézinho também jogou muito bem.
Nos pênaltis faltou tranquilidade a Zé Mario e categoria a Damião, aliás, vamos combinar que "bola na cal" não é o forte do artilheiro colorado (na decisão do Gauchão ele também desperdiçou sua cobrança).
Contra o campeão italiano, o orgulho de ser colorado foi ainda maior. A gurizada deu um show diante do COMPLETO time do Milan. Zé Mario mostrou personalidade um dia depois de perder a penalidade, João Paulo apresentou muita qualidade e escancarou que esta pronto para jogar. Elton foi uma grande afirmação no meio-campo, Dalton esteve bem, Gilberto enquanto esteve em campo mostrou certa qualidade, enfim várias figuras demonstraram seu valor diante do grande Milan. Mas, uma em especial: RENAN! Que atuação! E para fechar com chave de ouro nas penalidades o cara fez "SÓ" três defesas! Três defesas! Que atuação!
Dos jogadores experientes além de Renan, os destaques na competição foram: Muriel, Leandro Damião, Andrezinho, Nei e D'Alessandro. O último pela sua participação no segundo jogo, frente ao Barcelona devido a falta de posse de bola o gringo não teve muitas chances para jogar. Já contra o Milan, o 10 colorado entrou e mudou jogo.
O saldo da Copa Audi foi muito positivo. Se não foi possível trazer o título, o Internacional traz de volta a Porto Alegre afirmações importantes que certamente irão aparecer até o final da temporada. Elton e João Paulo, olho neles!
A pergunta que fica é: Depois dos 2 gols na Copa Audi quanto tempo mais o Inter vai conseguir segurar seu camisa 9?
E era isso!
Um comentário:
O Inter foi muito bem na competição embora o resultado não tenha sido além de um terceiro lugar,o time teve coragem e vontade de jogar,perdeu em detalhes pequenos e mais nada!
Abraço
Igor
meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter o blog é @blogdoigor05
Postar um comentário