As minhas últimas visitas ao Gigante não haviam sido das mais felizes, assisti um Internacional apático, sem força, sem vibração, meio que jogando de "arreganho".
Ontem estava preocupado, não sabia se ia ou não ver o colorado jogar. A fase não era boa, o Barueri é um time "ensaboado", chato, aqueles times que no final da competição não terão grandes resultados, mas incomodam, tiram pontos importantes de muita "gente grande". Mas o coloradismo foi mais forte do que a preocupação e lá por umas 18:30 resolvi ir apoiar o Internacional, e me encaminhei ao Beira Rio. Fui meio desconfiado, com um pé atrás, mas confiante que seria a noite da redenção. E foi.
Não me arrependi, o colorado me mostrou o que eu queria ver: pegada, transpiração, raça, indignação! Se não fosse as duas falhas de Michel Alves, o Internacional teria uma vitória tranquila. Mas como a fase é difícil, tinha que ser sofrido.
A sacudida de Fernando Carvalho deu resultado, a equipe se dôou durante todo o jogo, marcou, brigou, correu, e como pediu o zagueiro Álvaro: Todos sujaram seus calções! Além disso, ainda tiveram alguns destaques individuais, Giuliano deu mais mobilidade a equipe. Técnicamente não teve brilho, mas deu velocidade e vivacidade ao setor de meio campo, já que o Magrão ultimamente parecia mais um cavalo cansado.
Porém o grande destaque foi Andrezinho, o que este rapaz jogou foi uma enormidade. Quem assistiu o jogo sabe o que estou dizendo, ele foi o maestro da equipe, fez gol e foi decisivo nos outros dois. Deve se fazer justiça, Andrezinho vem jogando muito bem desde o início do ano, não é de agora. O argentino D'Alessandro vai voltar a equipe naturalmente, por que joga muito, mas não será no lugar de Andrezinho.
Parece que Tite reencontrou o caminho colorado, mas a direção terá que dar algumas peças a mais para que treinador possa disputar o título do campeonato. Três contratações são essenciais, um lateral direito, um terceiro homem de meio campo e um atacante.
A nota triste é que nesta madrugada o pai do técnico colorado faleceu. Desejo força e muita fé em Deus a Tite e toda sua fámilia.
E era isso!