terça-feira, 30 de junho de 2009
PRESSÃO ARGENTINA
A CIDADE RESPIRA FUTEBOL
SENTIMENTO
ELE PODERÁ DECIDIR...PRA QUEM?
FERNANDO CARVALHO É O CARA!
segunda-feira, 29 de junho de 2009
GLAYDSON OU ANDREZINHO?
SEMPRE É POSSÍVEL !!!
domingo, 28 de junho de 2009
DERROTA PREOCUPANTE
O BOLANÕS É DEMAAAIIIISSSSS!!!!
75 MINUTOS DE EMOÇÃO!
Na distante África do Sul, tivemos um jogo emocionante entre os donos da casa e a fúria(?) espanhola.
Excluindo os primeiros 45 minutos, foi um jogo de encher os olhos dos amantes do futebol. Cheio de emoção e reviravoltas.
Na condição técnica, sinceramente, acho que são duas seleções que se equivalem, pois a Espanha nem de longe parece um fúria, e até simpatizo mais com o descompromissado futebol africano.
Depois de conseguir o empate aos 47 do segundo tempo, os amarelos do tio Janjão não conseguiram suportar a prorrogação, e de falta, levaram o derradeiro e decisivo gol da partida!
Apesar da derrota, Parabéns África do Sul!
Bafana, Bafana!!!
Abraços!
FLA-FLU CONTROVERSO
Trata-se de um jogo de grandes estrelas e todo o charme que o Fla-Flu possui, mas os tempos são outros. Apesar do alto investimento dessas equipes em repatriar jogadores do quilate de Adriano e Fred, os clubes passam por uma crise de grandes proporções. O treinador tricolor tem uma enorme identificação com o clube, mas é contestado por todos. Enquanto que, o depressivo Cuca, não tem o apreço do torcedor flamenguista. São clubes em constante ebulição.
Cabe salientar que, o Fluminense teve o seu treino invadido no mês passado e o Flamengo se refugia em Teresópolis, na Granja Comary, para afastar o seu torcedor mais ferrenho do grupo de atletas, dirigentes e claro que a comissão técnica.
Jogo que pode definir rumos ou acabar com a sina de insucessos de ambos.
VASCÃO CAMBALEANTE
Na tarde fria de ontem, na capital catarinense, o Gigante da Colina empatou em 1 x 1 com a equipe do Figueirense que também faz uma campanha mediana para quem sonha com o retorno à elite do futebol brasileiro. O gol vascaíno, marcado ma primeira etapa por Carlos Alberto, parecia alentar o seu torcedor para uma vitória que colocaria o time no grupo dos classificados à Série A, mas o setor defensivo voltou a falhar e o empate veio na segunda etapa.
A equipe vascaína volta a campo na próxima terça-feira contra o Bragantino em São Januário, tendo mais uma possibilidade de encostar nos líderes da competição.
sábado, 27 de junho de 2009
E O BARUERI SUBINDO...
MERCADO TURBULENTO
sexta-feira, 26 de junho de 2009
PRECONCEITO
Coluna desse senhor da foto, de nome Chico Lang, pasmem que isso foi colocado na GAZETA ESPORTIVA do dia de ontem.
"Gauchada esquece a bola e quer levar títulos na força
Gremistas e colorados sentiram a barra. Estão em tremenda desvantagem em relação a Cruzeiro (Libertadores) e Corinthians (Copa BR). Os 3 a 1 no Mineirão praticamente garantiram os mineiros na decisão da sul-americana. O mesmo acontecendo com o Timão, que não levou e ainda marcou dois gols.
O jeito, então, é apelar para a ignorância, criando um "clima de guerra", coisa de índio mesmo, de gente sem espírito esportivo, querendo ganhar o jogo no grito. Resultado: se eu fosse dirigente de Cruzeiro ou Corinthians levaria um pelotão de seguranças, prontos para o que der e vier nas partidas de volta em Porto Alegre.
Na época da ditadura militar, a maioria dos generais era lá do Sul. Os caras torturaram, mataram, usaram dinheiro público ao bem prazer e tudo bem. Criou-se a cultura de não ser "revanchista" com o surgimento da democracia. No entanto, crime é crime e ninguém foi punido e, pelo jeito, nunca vai ser. Muita gente daquela época já está ardendo no fogo dos infernos. Como diria a avó do psiquiatra Zé Carlos Zeppellini, "Deus escreve certo por linhas tortas".
E assim caminha a mediocridade... "
ARRUMAR A CASA
O Internacional, antes da decisão da Copa do Brasil, tem um desafio e um compromisso com o seu torcedor. O desafio é vencer o Coritiba, para continuar postulando a liderança da competição e o compromisso é calar a boca do "filósofo de boteco", Renê Simões, que fala pelos cotovelos sobre o Inter, mas que como currículo tem apenas um sucesso no futebol feminino e um acesso à Série A, com o próprio Coritiba.
Possibilidades de vitória até com o time misto o Inter tem, precisa é dar ritmo de jogo ao D´Alessandro, que estava perdido na partida de ontem e permanecer valorizando os jogadores mais jovens, como o Danny Morais e o Talles Cunha. Chega de dar oportunidades ao Leandrão, pois já é notório que não passa de um jogador aquém das necessidades coloradas.
E o cidadão da foto, precisa muito provar que o seu ciclo ainda não acabou no Beira-Rio, pois treinadores capacitados para dar sequência a um grupo qualificado como o do Internacional, não faltam no mercado.
Sorte aos colorados!
FIM DE SEMANA COM A CABEÇA NA QUINTA
Inter x LDU - Análise
O Coelho
Vi um maratonista que chamamos de coelho. Coelho é aquele que começa a maratona patrocinado por alguma empresa que quer aparecer. Ele corre como ninguém e tem fôlego de campeão. Abre larga distância entre os oponetes e parece imbatível. Mas no meio da maratona o Coelho, como é chamado, diminui o ritmo e acaba ultrapassado por seus oponetes deixando de lado a maratona.
A diferença entre o Inter e o Coelho da maratona é que o Inter não sabia das suas limitações. O Coelho quando entra na maratona ele tem um objetivo claro. Ir até o meio da maratona. Só. O Inter acreditou, se dedicou, acreditou no "rolo compressor" e esqueceu que poderia ter falhas. O Colorado jogou ontem 90 minutos da mesma forma. Trocando passes rápidos para a entrada rápida de seus atacantes. A LDU, valente e muito competente na marcação, se valeu dessa repetida e inoperante forma de jogar, uma forma sem variações. Todas as bolas passar por D'Alessandro e sempre é no toque em profundidade. E além de marcar bem isso, soube tirar proveito do momento da zaga colorada. Vou dizer... Parabéns a LDU pelo grande jogo. Jogaram muito bem. Mas contaram com um adversário sem surpresas.
E agora, é ou não Coelho de Maratona? Saberemos na próxima quarta-feira. E a volta em Quito será um reflexo da próxima quarta.
Saudações!
CAIU UM MITO
quinta-feira, 25 de junho de 2009
DESANDOU A MAIONESE
Bafana Bafana...faltou sorte
Vale Taça!
Na noite de hoje o Internacional terá um compromisso muito importante no estádio Beira-Rio.
Em jogo, não apenas o dever de um bom resultado em busca do bi da Recopa Sul Amerciana, mas a sensação da retomada do bom futebol e dos resultados.
Nada melhor que um jogo decisivo, final de copa Continental para que a confiança volte a reinar pelas bandas da Padre Cacique!
Neste jogo, o Internacional ainda não contará com sua força máxima, mas contará com retornos importantes, como Bolívar e D'Alessandro, por isso acredito que poderá ser uma prévia daquilo que veremos dia 01/07, em termos de mobilização.
Portanto, é dia de reservar o pensamento única e exclusivamente na LDU, vencer e convencer!
Abraços!
Lamentável...
quarta-feira, 24 de junho de 2009
O Grêmio Estreiou!
O Grêmio estreou na Libertadores...e perdeu!
A noite de quarta-feira já começou mal para o tricolor gaúcho antes mesmo de entrar em campo.
Paulo Autuori foi contra tudo e contra todos escalando Alex Mineiro em detrimento de Herrera, não que o argentino seja um fenômeno, mas hoje era jogo para ele.
Enquanto Alex esteve em campo, o Grêmio até chegou, criou, mas gol que é bom nada. Até perdeu, com quem? Alex Mineiro!
Até a bisonha substituição do árbitro, o que se viu foi o Cruzeiro mandando no jogo.
Abriu o placar que lhe dava total tranquilidade para o jogo da volta, e que me desculpe o sr. Maurício Saraiva, mas 3x0 não é uma "quase goleada", é sim goleada!
Mas o jogo não terminou assim. Da única maneira que poderia ser, o Grêmio chegou ao gol de desconto, através do único jogador que poderia fazê-lo: Souza, cobrando falta! Perfeita, diga-se de passagem.
Terminou? Cruzeiro classificado? Eu não tenho esta certeza toda, mas é uma grande vantagem para o time mineiro.
O que veremos no jogo da volta, será mais uma daquelas batalhas que o Grêmio e o seu torcedor estão acostumados, casa cheia e acreditando sempre, como deve ser, aliás!
O gol de Souza dá ao torcedor a esperança que talvez tivesse perdido nos 3x0, mas se ele tiver um pouco de consciência também saberá que será muito complicado!
Abraços!
Quase ex-jogadores
O Salvador renovou
ZEBRA IANQUE
Nesta tarde, surgiu uma zebra do tamanho de um paquiderme no continente africano, e fez com que a "fúria" ficasse mansinha, mansinha. Ao assistir a partida contra os Estados Unidos, pude ver alguns detalhes do selecionado espanhol, e achei uma equipe com bom controle de bola, mas bastante previsível. Um futebol de um pragmatismo irritante.
Essa partida serve como alerta para o esquadrão tupiniquim, que sempre tem atletas com um "salto alto" invejável, como o tal de Robinho. Não vejo grande qualidade para titular de uma seleção brasileira nesse rapaz, mas está no país certo e no momento correto.
Espero que essa zebra faça uma viagem até a terra do pão de queijo nesta noite de hoje, e faça a sua parte, pois serão 90 minutos intensos, em que ela terá que se fazer presente.
PS: Acho espetacular quando o GRÊMIO não é o favorito, parece que a vitória toma outro sabor.