quinta-feira, 29 de abril de 2010

UMA DIREÇÃO, SEM DIREÇÃO.


Sou um admirador de Fernando Carvalho e Vitório Píffero, os dois redesenharam o Internacional para o mundo da bola. Com eles o Inter voltou a ser grande como um todo, e não apenas um gigante adormecido. A partir desta gestão atual o clube acordou novamente para as grandes façanhas.

Eu não sou agradecido apenas pelos títulos que voltaram, mas também por voltar a disputa-los, ganhar ou não é consequência. Fico feliz em ver o Inter ser considerado um dos favoritos em quase todas (ou em todas) as competições que disputa. Isso mostra a grandeza do clube.

E tudo isso a torcida colorada deve a Carvalho e Píffero, fato.

Mas parece que esta infinidade de acertos estão fazendo mal aos dois, não estão conseguindo ver os seus próprios erros. Vou me prender somente no ano de 2010, até para não me alongar.

- O Inter entrou na Libertadores da América sem contratar nenhum GRANDE REFORÇO. A melhor contratação foi Nei, que é um bom lateral, mas não esta nas suas obrigações ser decisivo. Todas as equipes brasileiras se reforçaram para a competição, menos o Inter.

- Trouxeram um treinador totalmente fora da realidade brasileira, e a consequência esta ai.

- Escantearam um preparador físico de seleção brasileira (Fabio Mahseredjian) para dar o lugar a outro profissional que ninguém conhecia.

- Mais uma vez perderam a oportunidade de trazer Muricy Ramalho, hoje no Fluminense.

- Acreditaram em jogadores como Edu, Kleber Pereira, Eller, Índio (obrigado por tudo), Sorondo e não deu a devida a atenção para garotos como Marquinhos, Damião, Ytalo e Thiago Humberto.

- Acreditaram em Lauro, e tardiamente contrataram um goleiro para ser titular.

- Tentando remendar o erro de não trazer um grande atacante, contrataram Everton do Caxias como solução para Libertadores da América. Coitado do garoto, que gelada.

Além de tudo isso a direção colorada esta vendo o Inter afundar nas mãos de Fossati e não toma nenhuma atitude. Não serei prepotente em duvidar do conhecimento de futebol da direção do Inter, e justamente por isso sei que eles da mesma forma que eu sabem que o destino do Inter na Libertadores é a eliminação na semana que vem ou um pouco mais adiante. Não tem como ganhar a América jogando desta forma, sem chance. E eles sabem disso, falta admitir.

A sensação que tenho é que os dirigentes colorados estão empurrando o ano de 2010 com a barriga...Infelizmente.

E era isso!

ACABOU 2010.


Estamos em 29 de abril e pasmem: O ano de 2010 já esta acabado para o Internacional. Literalmente a temporada esta liquidada.

- O Gauchão esta perdido.

- A Libertadores esta perdida.

- E pelo andar da carruagem o Brasileiro também será perdido.

O Inter foi prejudicado pela arbitragem diante do Banfield? Sim foi. Mas não justifica a atuação totalmente sem graça do Internacional. Jorge Fossati esta quase a 5 meses no comando da equipe e o Inter não consegue trocar 3 passes decentes, o time não tem esquema definido, não tem jogadas, a defesa é uma baba, o ataque é "de asma" e por ai vai. É um horror!

O time do Banfield é nada mais que mediano, e olha que estou sendo bem bacana com os argentinos, por que este Banfield não passa de um time brigador, e só. Até pode acontecer do Inter fazer 2 a 0 na próxima quinta-feira, até pode, mas será somente para enganar a torcida por que logo ali adiante o Inter será eliminado.

Alguém me explica a entrada de Taison e Everton aos 43 minutos do segundo tempo? Por que Walter entrou só aos 31 minutos? Por que quando Kleber foi expulso (injustamente) ele não mexeu na equipe? Por que?!?!?

Fora Fossati!

Eu quero meu Inter de volta!

E era isso!

terça-feira, 27 de abril de 2010

FERNANDÃO PODERIA VOLTAR, PODERIA...


Com a rescisão de contrato de Fernandão com o Goiás, a torcida colorada automaticamente já fica alvoroçada. E isso é natural por tudo que ele representa para o Sport Club Internacional, o torcedor não poderia agir de outra maneira. Sendo assim aquelas discussões que houveram no ano passado voltam a tona: Fernandão deve ou não voltar ao Inter?

Até hoje eu era da opinião que uma possível volta do F9 poderia arranhar sua imagem no Inter, seria pensamento mágico acreditar que ele viria para solucionar todos os problemas colorados, na minha opinião até então traze-lo de volta seria somente para "queima-lo". Mas pensando bem e analisando o desejo de diversos colorados, chego a conclusão que ele é tão querido pela torcida do Internacional que mesmo que na sua volta ele não jogasse absolutamente nada, sua imagem continuaria totalmente imaculada. Continuaria sendo o eterno capitão, continuaria sendo nosso Capitão Planeta.

Sendo assim fiz umas contas, bem simples por sinal:

Kleber Pereira = 220 mil
Edu = 150/180 mil

A soma do salário dos dois atacantes fica por volta de 400 mil reais mensais.

O Fernandão custaria no MÁXIMO 200/250 mil por mês ao Inter, e mesmo que ele não renda nada dentro de campo, eu garanto que ele jogará mais que a dupla citada ai acima. Sem sombra de dúvidas, até por que vamos combinar que jogar mais do que estão jogando Edu e Kleber Pereira não é fazer grandes coisas.

Então além de não perder nada dentro de campo e ainda podendo ganhar na verdade, o clube poderia faturar muito com o retorno do seu maior ídolo. Fernandão no Inter é mais ou menos como Ronaldo no Corinthians, não precisa nem jogar, só em explorar a imagem dele o clube já esta ganhando.

Experimentem colocar nas lojas Intersport camisas número 9, escrito Fernandão as costas, só para ver o que acontece. É sucesso na certa!

Ou seja, a contratação de F9 no mínimo traria DINHEIRO para os cofres colorados, no mínimo. O Inter gastaria menos, e ganharia MAIS, muito MAIS.

E olha que nem falei na questão liderança que Fernandão exerce dentro do vestiário. A verdade que o Inter só tem a ganhar trazendo o capitão de volta, e quase nada a perder. Mas infelizmente a direção colorada parece não pensar assim, desta forma o destino de Fernando Lúcio da Costa deve ser o Morumbi. Infelizmente.

E era isso!

QUEM MANDA NA QUERÊNCIA???




Ao sair do Grenal 380, Felipe, Alexandre e eu nos perguntávamos: Quem será que ganhou mais clássicos na casa do adversário ?
Claro que estávamos tentando nos apegar a algo positivo depois de uma derrota que nos deixou tão ajojados que não queríamos nem saber de ver ou ouvir qualquer comentário sobre o jogo.

Eis que hoje resolvi então para afogar de uma vez por todas as mágoas que o tricolor nos impôs, pesquisar um pouco mais a fundo sobre o clássico Grenal, e consegui encher meu peito de alegria novamente.

Bueno, dos 380 Grenais até domingo passado, 219 foram disputados no Beira-Rio e Olímpico.

Mais precisamente 117 no Estádio Olímpico e 102 no Estádio Beira-Rio.

Das 102 partidas disputadas no Gigante da Beira-Rio, o tricolor venceu apenas 25 e marcou 85 gols.

E das 117 partidas disputadas no Olímpico Monumental, o colorado venceu 32 vezes marcando 123 gols.

Ou seja, o Inter fez mais festa na casa do inimigo do que o inimigo fez festa em sua casa.

E para falar um pouco de público e maior e melhor torcida do Rio Grande, segue os números:

Campeonatos Gaúchos
Beira-Rio - 30/05/1971 - Inter 1 x 1 Grêmio - Público: 85.072 *
Olímpico - 29/11/1981 - Grêmio 1 x 1 Inter - Público: 72.893

Campeonatos Brasileiros
Beira-Rio - 12/02/1989 - Inter 2 x 1 Grêmio - Público: 78.083 *
Olímpico - 09/02/1989 - Grêmio 0 x 0 Inter - Público: 71.621

Copa do Brasil
Beira-Rio - 17/11/1992 - Inter 1 x 1 Grêmio - Público: 76.207 *
Olímpico - 06/11/1992 - Grêmio 1 x 1 Inter - Público: 55.425

* Público maior em todas as competições, comparação Olímpico e Beira-Rio.

Resumão: Dos 380 Grenais disputados até e escrita deste post:

120 vitórias tricolores
143 vitórias coloradas
117 empates
501 gols marcados pelo Grêmio
541 gols marcados pelo Inter

A maior goleada da era onde todo mundo sabia o que era futebol foi em 17 de setembro de 1948 em solo tricolor. O Rolo Compressor aplicou 7 x 0 no co-irmão.

Teve também aquele Grenal dos 10 x 0 pro Grêmio quando se jogava futebol com o bucho de boi, as goleiras eram feitas com tijolo no chão e se amarrava cachorro com linguiça.

Acredito que contra números não há muito o que contestar, mas desde já o post fica aberto a comentários, reclamações e choradeiras, já que no Rio Grande do Sul, desde que o mundo é mundo quem manda é o Sport Clube Internacional.

Saudações...

FOSSATI: "NÃO SABE SE VAI CASAR OU SE VAI COMPRAR UMA BICICLETA."


Amanhã diante do Banfield, o técnico colorado Jorge Fossati irá escalar a equipe em um esquema inédito desde de sua chegada: o 3-6-1.

A escalação prevista até que me agrada, principalmente pelo momento individual de cada jogador, Walter jogará onde melhor rende, lá no meio da defesa adversária trombando com os zagueiros. Isso é bom. O time seria: Pato, Bolivar, Sorondo e F. Eller, Nei, Sandro, Guinazú, Andrezinho, D'Alessandro, Kleber e Walter.

O time até não esta mal escalado, não deixa de ser uma boa escalação. Mas o que me assusta é a trajetória de Fossati no Inter, ele começou o ano num 3-5-2, cedeu as pressões e foi para um 4-4-2, oscilou para um 3-5-2 novamente, regressou nos últimos jogos para o 4-4-2 e agora sinaliza a equipe num 3-6-1, ufa! É para confundir a cabeça de qualquer um, não tem time que renda desta forma.

Futebol é CONTINUIDADE, REPETIÇÃO. Você precisa adotar uma forma de jogar e ter convicção nela, claro que em situações emergênciais até se pode mexer no esquema da equipe. Abel fez isso no Inter em 2006, jogou a Libertadores inteira num 4-4-2 e no último jogo resolveu colocar o time no 3-5-2 para segurar o ímpeto do São Paulo no Beira Rio.

Só que para você fazer este tipo de mudança é preciso que os jogadores possuam um grande conjunto, aquele time de 2006 se conhecia de olhos fechados, muito diferente deste time atual.

Quero muito que Fossati seja Campeão da América pelo Inter, mas deste jeito esta muito complicado. Ele precisa se decidir de uma vez por todas, "se casa ou se compra uma bicicleta".

E era isso!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

BANFIELD - ADVERSÁRIO MUITO COMPLICADO


O Banfield é nada mais nada menos que o atual campeão argentino, a base da equipe já esta montada a 3 temporadas, ou seja, um time que se conhece muito bem. E por isso, não foi por acaso que superou os gigantes argentinos como Boca, River, Estudiantes, entre outros. O adversário colorado joga no estádio Florencio Sola, um estádio acanhado que dificilmente lota, porém quarta-feira as possibilidades de estar abarrotado de torcedores é bem grande. A pressão será enorme sobre a equipe gaúcha.

O time argentino tem 13 gols na taça Libertadores, é o melhor ataque da competição. Isso mesmo, é o melhor ataque da competição e desta forma podemos prever que a defesa do Inter terá muito trabalho para conter os atacantes argentinos.

Notícia boa: Eles tomaram 8 gols até agora na Libertadores, 4 deles dentro de casa. De todos os classificados os argentinos do Banfield possuem segunda pior defesa, pior que eles só o Flamengo que tomou 9 gols até o presente momento.

O Inter tem 8 gols na competição e tomou apenas 2, tem saldo 6 contra saldo 5 dos hermanos.

O jogo do Banfield que deve ser estudado pelo Internacional foi
diante do Nacional do Uruguai em casa, eles perderam de 2 a 0. Foi a única derrota do Banfield na primeira fase da Libertadores, fora de casa eles venceram uma partida e empataram duas, dentro dos seus domínios foram duas vitórias e uma derrota.

Um coisa é certa, o Internacional não pode jogar na defesa o tempo todo neste primeiro jogo, é necessário agredir o adversário. Um gol em solo argentino poderá ser valioso ao final da partida, e ai fica tudo para ser resolvido no Gigante.

E era isso!

domingo, 25 de abril de 2010

A DEPENDÊNCIA DO DIFERENCIADO


Eu tenho uma tése já de algum tempo de que o Inter jamais conseguiu conquistar algo relevante com um time mediano, ou fraco que seja. Coisa que o Grêmio já mostrou que consegue, mas isso não é o que quero falar agora.

O que quero dizer é que nas grandes conquistas sempre tivemos um ou mais jogadores DIFERENCIADOS, e hoje não temos NENHUM.

O que pra mim é jogador diferenciado?
Aquele que consegue resolver partidas "SOZINHO", que tira coelhos da cartola, que faz gols inesperados.

Nas conquistas dos Campeonatos Brasileiros tinhamos Falcão, Dario, Lula, Mário Sergio, Dada, Jair, entre outros.

Na Copa do Brasil tinhamos Mauricio, Marquinhos e o grande Gerson.

Na Libertadores tinhamos Fernandão e Sóbis.

No Mundial tinha o Pato, tinha Iarley em grande fase.

Na Sulamericana tinha Alex e Nilmar.

E por ai vai, sempre tivemos alguém, mas hoje não temos ninguém com esta capacidade.

Hoje temos como referência técnica o D'Alessandro, que para mim é um bom jogador, mas não é nem nunca foi o jogador capaz de decidir partidas com gols. Até pode acontecer, mas é muito raro, é esporádico. D'Alessandro é armador, e não um definidor.

Só para exemplo: Lembram do Alex contra o Boca em 2008? Era um jogo complicado, ele deu duas pauladas de fora da área e resolveu a partida.

E o Inter historicamente é assim, precisa ter alguém capaz de resolver as coisas "sozinho". Hoje temos Alecsandro que é veemente criticado pela torcida, só que as pessoas esquecem que ele é um jogador comum, não é nada de especial, apenas um bom jogador com uma série de limitações. O típico "matador", mas para "matar" precisa ser municiado, sozinho ele não "mata" ninguém.

Para Alecsandro funcionar realmente no Inter ou em qualquer lugar, é necessário fazer que o time jogue em função dele, mais ou menos como fez o Grêmio com o Jardel em 95. Caso contrário Alecsandro irá afundar, por que ele NÃO TEM CAPACIDADE de lances inesperados, dribles espetaculares ou algo do gênero, ele precisa ser "pifado".

Enfim, o que quero dizer é que precisamos de um jogador com esta capacidade, como Diego Souza, Kleber (Cruzeiro), Fred, Sóbis, etc.

O Walter pode até vir ser este jogador, mas ainda não é.

E a Libertadores passa por ai, precisamos de um homem assim.

E era isso!

FaiL!





Fail!...?


RUMO AO TÍTULO - GRE 2 x 0 nal



DÁ-LHE GRÊMIO!

Tivemos de tudo neste GREnal indo de bate-boca, bola na trave, drible, catimba, divididas, erro de juiz, chuva, a gols. O Silas esta de parabéns mostrando evolução desde o ultimo grenal e deixando o time do grêmio ofensivo a ponta de dominar todo segundo tempo e de ter jogado um primeiro tempo equilibrado. Tendo coragem de escalar o jovem Neuton que não decepcionou. A sorte do Inter é que pega um time teoricamente mais fácil na libertadores, mas deixamos para a próxima fase a queda do time da beira do guaíba.
Agora o Grêmio esta com uma mão na taça, mas não esta nada ganho tenho que sobre-saltar o duelo Walter x Victor, onde Victor mostrou porque e um dos melhores goleiros do Brasil.

Até o próximo GREnal rumo ao titulo.

PS: AONDE ESTÃO NINGUEM OS VÊ?

sábado, 24 de abril de 2010

GRENAL NÃO TÃO IMPORTANTE ASSIM



Depois da vitória sobre o Deportivo Quito e acima disso jogando bem, o Inter jogou a responsabilidade e a pressão do Gre-nal deste domingo para o tricolor.

Ambos vieram de decisões no meio de semana e o Grêmio deixou sua massa desconfiada ao perder para o "poderosíssimo" time do Avaí. O Inter mostrou que pode estar crescendo na hora certa. Na hora da decisão tanto do Regional quanto na Libertadores.

A situação dos treinadores também é bem diferente do começo do ano quando Silas era uma excelente aposta e agora não passa um jogo sem ser vaiado. Fossati por sua vez está mostrando que pode levar o Internacional aos mais altos lugares das competições que o colorado tem pela frente.

O jogo de quinta-feira, mostrou a força e a responsabilidade de alguns jogadores dentro do grupo. D'Alessandro, Kléber, Bolívar e sempre Guiñazu foram peças-chave para que o Inter conseguisse sua classificação de forma contundente fazendo sua melhor partida no ano.

Quanto ao Grêmio tem a vantagem de decidir em sua casa onde é muito forte, vai tentar conter o Inter no Beira-Rio e ganhar o campeonato no Olímpico.

Será um bom Gre-nal, valendo o mando do Rio Grande mas o torcedor colorado deve ter bem claro que o Gauchão é muito mais importante para o Grêmio do que para o Internacional. Não podemos menosprezar o Regional e muito menos o Gre-nal, mas o Inter como clube e o torcedor como apaixonado devem estar focados na Libertadores e as decisões contra o Banfield.

Palpite: 2 x 0. Gols de Sorondo e Valter.

Saudações...

sexta-feira, 23 de abril de 2010

CLASSIFICAÇÃO, BOM FUTEBOL E UM FUTURO PERIGOSO!


O Inter conseguiu sua classificação, o que era mais importante. Mas também era fundamental uma boa atuação, e ela veio na hora certa, no momento decisivo. Os comandados de Jorge Fossati fizeram uma grande partida diante do Deportivo Quito e venceram com todos os méritos.

Andrezinho entrou, jogou bem e garantiu sua vaga na equipe titular. Ele e D'Alessandro articularam muito bem a meia cancha vermelha.

Não vou falar mais nada sobre este jogo, já é passado. A partir de agora o foco deve estar no Banfield, um time argentino muito aguerrido, não será nada fácil para o Internacional jogar em solo porteño.

Há sim, no domingo tem greNAL, mas querendo ou não a esta altura a torcida colorada só pensa em Libertadores. É claro que perder um clássico neste momento não seria nada bom para os colorados, animicamente isso pode comprometer até mesmo a Libertadores.

E voltando a Libertadores, depois de ser definido todos os confrontos, cheguei a duas conclusões:

1º) O Internacional tem um caminho ingrato para chegar a uma possível final. "SE" passar pelo Banfield, o próximo adversário é um gigante argentino: Estudiantes. Passando a uma semi-final o adversário provável deverá ser São Paulo, Cruzeiro ou Nacional do URU.

Então colorados, muita calma nessa hora. Uma coisa de cada vez.

2º) A outra conclusão é que o Corinthians tem todas as possibilidades de chegar uma final. Passando do Flamengo, o próximo adversário será Universidad do Chile ou Alianza LIma do Peru, após isso é bem provável que seja o Velez da Argentina.

Vejam as chaves e tirem suas próprias conclusões: CLIQUE AQUI!

E era isso!

terça-feira, 20 de abril de 2010

SELEÇÃO BRASILEIRA



Buenas, é ano de Copa do Mundo. E já esta fazendo parte do nosso dia a dia a camisa verde e amarela, quem vai pra Copa, quem não vai?

Mas antes demais nada quero dizer que pela primeira vez na minha vida não estou empolgado ou ansioso pela Copa do Mundo. Nas outras edições que presenciei sempre vivi o ambiente do mundial, ficava nervoso pela estréia da seleção, chorei nas conquistas, nas derrotas, etc. Desde guri sempre fui um torcedor da seleção brasileira, aprendi a amar a seleção vendo Bebeto e Romário arrebentarem as defesas adversárias, idolatrava o grande Taffarel, me sentia seguro assistindo Dunga como um verdadeiro leão em campo. Ai, ai, enfim...Bons tempos.

Apesar dos bons resultados de Dunga, das grandes vitórias, dos títulos. Falta a Seleção Brasileira um algo a mais, algo que realmente emocione o torcedor, ou pelo menos que emocione a mim. Quem sabe até o início dos jogos eu não mude meu sentimento e sinta aquele velho e gostoso clima de Copa do Mundo, por que por enquanto estou muito mais preocupado com o meu colorado na Libertadores do que com o Brasil na Copa. Mas isso é um "ooouuuutro" assunto.

O certo é que dia 11 de maio, o treinador da Seleção Brasileira irá convocar os 23 heróis, ou vilões (e isso vai depender do resultado final) que representarão a seleção canarinho na África do Sul.

E eu como um apaixonado por futebol, mesmo que não esteja empolgado para este Mundial resolvi dar o meu pitaco e fazer a minha lista.

Então, lá vai:

GOLEIROS
Julio César
Victor
Gomes

OBS: Acho que Julio é o maior goleiro do mundo na atualidade, Victor apesar de não estar em uma grande temporada já mostrou do que é capaz. E Gomes vem pegando muito no Toteham, jogar o campeonato inglês não é fácil, ainda mais para um goleiro.

LATERAIS
Maicon
Daniel Alves
Michel Bastos

OBS: Maicon e Daniel Alves são jogadores extraordinários e Michel Bastos de todos que foram testados pela lateral esquerda foi o que melhor se apresentou. Não levaria um lateral esquerdo reserva, até por que o Daniel Alves joga por ali, e muito bem. Então deixaria esta vaga para uma outra função.

ZAGUEIROS
Lucio
Juan
Thiago Silva
Luisão

OBS: Na zaga não acredito que possa haver algo diferente destas opções, talvez o Miranda no lugar do Luisão, mas Luisão já jogou mais pela seleção e até gol na Argentina em Buenos Aires fez. Fico com ele.

VOLANTES
Gilberto Silva
Felipe Melo
Sandro
Ramires

OBS: Talvez aqui a primeira surpresa da lista: Sandro do Internacional. Na minha opinião o melhor primeiro volante BRASILEIRO na atualidade, comparar seu futebol ao do Josué é um crime contra os bons costumes da bola. Além disso é jovem e pegaria uma excelente bagagem para o próximo mundial.

Gilberto Silva apesar da idade desempenha regularmente sua função e agrega muita experiência ao setor, e Felipe Melo foi uma bela descoberta de Dunga, pelo menos na seleção brasileira vem muito bem.

Outra opção seria Lucas para o lugar de Ramires, mas a velocidade e versatilidade do ex-cruzeirense me faz prioriza-lo.

MEIAS
Kaká
Ronaldinho
Elano
Hernanes
Ganso

OBS: Aqui sim eu faria bem diferente do que Dunga vem fazendo. Levaria Ronaldinho para não ficarmos apenas na dependência de Kaká, o meia do Real Madrid vem muito mal nesta temporada. Além disso não se pode abrir mão da qualidade de um Ronaldinho Gaúcho em uma Copa, ainda mais pela carência de bons jogadores que atravessa nosso futebol. Elano iria pela regularidade que sempre apresentou na seleção brasileira, certamente levaria Hernanes e apostaria em Paulo Henrique Ganso. Hernanes é craque, além disso pode jogar de volante, é versátil. Já o Ganso vem barbarizando e seria importante sua presença pela falta de jogadores criativos na seleção. Além do mais também deveria ir já idealizando a seleção de 2014.

ATACANTES
L. Fabiano
Nilmar
Pato
Neymar

OBS: Antes de mais nada já quero dizer: NÃO ESQUECI DO ROBINHO. Simplesmente não levaria este jogador, já deu diversas amostragens que na hora da decisão não aparece, principalmente com a camisa verde e amarela. Na vaga dele levaria seu companheiro de clube, ainda não sei se Neymar é realmente tudo isso que parece ser, mas como nosso futebol esta carente também de grandes atacantes eu apostaria sim no menino da Vila.

Adriano devido a má conduta extra campo e pela preguiça de jogar futebol que vem demonstrando nesta temporada abre vaga para Alexandre Pato. E antes de qualquer explicação quero dizer que Pato é craque! Já faz algum tempo que venho dizendo que ex-atacante colorado vem sendo prejudicado pelo péssimo momento do Milan, um time velho e ultrapassado. Se Pato estivesse hoje em uma equipe como o Barcelona, ou num Manchester United da vida, estaria certamente sendo considerado um dos maiores jogadores do mundo ao lado de Messi e cia.

***************

E ai, concordam? Discordam? O que acham?

E era isso!

sexta-feira, 9 de abril de 2010

DEU AMARELÃO NO OLÍMPICO!


Nada como um dia após o outro...

"Quem rí por último, rí do Grêmio"! Hahahaha!

E era isso!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

A ESTRELA DO PATO


Realmente parece que a sorte do Internacional esta mudando de lado, a alguns jogos atrás estava dando tudo errado. Qualquer chute despretensioso entrava nas redes do Inter, os atacantes colorados perdiam gols inacreditáveis, passe de um metro caia no pé do adversário, o balão dos zagueiros virava "rosca", e por ai vai. Se Fernando Carvalho comprasse um circo, podem ter certeza que o anão iria crescer. Não dava nada certo!

Agora apesar de ainda não estar fazendo atuações convincentes, os resultados voltaram a aparecer. Ontem diante do Novo Hamburgo a equipe de Jorge Fossati mostrou muita dedicação. Pegada e raça não faltaram aos jogadores de vermelho e branco. O problema é que depois do bom primeiro tempo o Inter caiu de rendimento na segunda etapa e não conseguiu evitar as penalidades. Mas ao invés de falar exclusivamente da disputa realizada sob a marca da cal, gostaria de falar do por que a sorte esta voltando a acompanhar o Internacional.

Pato Abbondanzieri, fez sua pior partida desde sua chegada no Beira Rio, isso é fato. Porém mesmo com uma atuação ruim o resultado do jogo não passa por suas mão, talvez possa lhe fazer um mea culpa pelo primeiro gol na origem da falta, mas a cobrança foi indefensável.

Mesmo que o argentino não tenha participado diretamente do resultado, certamente hoje ele estaria sendo "achovalhado" de críticas por sua atuação insegura. E para comprovar que a sorte esta voltando a fazer companhia ao Inter, Pato Abbondanzieri teve a oportunidade de sair como herói da partida, assim ele fez, defendeu a última cobrança do Novo Hamburgo e mesmo depois de uma noite repleta de erros, saiu como o símbolo da classificação colorada. Vida de goleiro é assim.

Tecnicamente Pato mostra algumas falhas, mas ele tem a principal característica que um grande goleiro precisa: ESTRELA. É um goleiro que aparece nos grandes momentos, é na hora do "pega pra capa" que ele se mostra e desta forma seus erros acabam ficando de lado. Clemer era assim, tomava frangos ridículos, mas por diversas vezes fez a diferença a favor do Internacional. E é esta linha que Abbondanzieri segue, aparece na hora em que tem que aparecer, ou alguém esquece da sua atuação em Quito pela Libertadores da América? Se não fosse o argentino, certamente o Inter voltaria ao Brasil com uma derrota "muy amargurada".

Além do mais um goleiro que carrega o nome de "ROBERTO CARLOS" Abbondanzieri, não poderia ser diferente, sua sina é viver sob fortes "EMOÇÕES". ;o)

E era isso!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

RAPIDINHA - O MELHOR QUE JÁ VI


Minha área não é o futebol internacional, mas é impossível ficar alienado com o que acontece lá na Cataluña.
Trata-se simplesmente do melhor jogador que eu já vi jogar: Lionel Messi.
Ele não só é extraordinário como joga bonito, com calma, sem pressa.

Lionel Messi, é sem dúvida o melhor jogador do mundo, arrisco a dizer que é o melhor jogador da década.

Hoje o placar de Barcelona e Arsenal foi de 4 x 1, com 4 gols da Fera Argentina.

Saudações...

terça-feira, 6 de abril de 2010

FICA!



É importante para a torcida tricolor e é mais importante ainda para os gaúchos. A mobilizante campanha para que permaneça no Olímpico a muralha tricolor, Victor. Um blog ficavictor.wordpress.com e um Twitter www.twitter.com/ficavictor

Como trata-se de um dos melhores, senão o melhor do Brasil na atualidade, seria muito importante que ele ficasse. Vamos torcer para que essa mobilização pese na decisão de permanência.

Abraços!

sexta-feira, 2 de abril de 2010

ASTRAL RENOVADO


O Internacional tinha que vencer o Cerro de qualquer maneira, jogar bem ou não estava em segundo plano. Desta forma o mais importante aconteceu, veio a vitória e com ela vieram os 3 pontos e uma certa tranquilidade volta a pairar sobre o Beira-Rio.

O colorado não jogou bem, mesmo que não tenha corrido grandes riscos defensivamente, teve muitas dificuldades em penetrar a defesa adversária. Ficou claro que falta qualidade ao ataque vermelho, Alecsandro apesar do ranço do torcedor faz sua parte, sua média de gols é excelente. O que falta é um parceiro de qualidade, Walter teve uma atuação mediana, mas mostrou ter estrela participando dos dois gols colorados. E é nele que a torcida deverá depositar as esperanças a partir de agora na Libertadores da América.

Não estou colocando nenhuma pressão ou responsabilidade exclusiva sobre o jovem atacante, mas devido a carência de atacantes que assombra o Beira-Rio, é Walter que irá dizer se o Inter pode ser campeão ou não da Libertadores.

Outra boa notícia para o Internacional foi a derrota do Emelec diante do Deportivo Quito, desta forma o Inter enfrentará o Emelec já desclassificado, e isso teoricamente facilita a tarefa dos comandados de Jorge Fossati.

O ânimo mudou, o astral esta renovado para a parte vermelha do Rio Grande, mas para poder sonhar com o Bi da América é necessário mudar "otras cositas más"...É preciso jogar mais bola, aliás, muito mais bola...

E era isso!