domingo, 31 de julho de 2011

O CRAQUE E A FARSA!


Poderia dissertar detalhadamente sobre como foi jogo Flamengo 2 X 0 Grêmio, comentar os lances, etc. Porém, vou focar em apenas em dois nomes. Falarei dos dois personagens decisivos em mais um resultado ruim do tricolor.

O primeiro nome merece destaque positivo, se trata de um dos maiores jogadores da história. RONALDINHO esta se reafirmando cada vez mais, e diante do SEU GRÊMIO (???) o craque liquidou com o jogo. Ignorou que do outro lado estava a camisa que lhe deu vida ao mundo do futebol, apenas jogou bola e com a maior naturalidade passou por cima da raiva e do ressentimento gremista em relação a sua pessoa.

O segundo nome destaque do confronto não tem pode ser outro se não o goleiro VICTOR, que contribuiu NEGATIVAMENTE com seu time. VICTOR foi se "PALHAÇAR" na frente de RONALDINHO, quis fazer graça para o torcedor gremista, mas a graça virou tragédia. VICTOR pagou um vale do tamanho do Rio de Janeiro. Fiasco!

Serei sincero, doa a quem doer. VICTOR desde 2010 já não é mais o mesmo. O goleiro gremista teve duas temporadas estupendas em 2008 e 2009, depois disso seu rendimento vem em uma decrescente constante. Fazem 2 anos que VICTOR carrega uma grife de "super goleiro", mas na prática esta grife é uma FARSA! VICTOR é um goleiro comum, igual a diversos outros que desfilam pelas traves brasileiras.

Se existe justiça no futebol, se podemos acreditar seriamente no trabalho dos profissionais, o "SUPER VICTOR" deve sim perder sua condição de "SEMI-DEUS" e ceder seu lugar para o EXCELENTE MARCELO GROEHE. Se GROHE não é melhor que VICTOR, é certo que ele ESTA em um momento MELHOR. E futebol como todos sabem, é MOMENTO.

O fato é que mais um ano se passa, e novamente o sofrido torcedor gremista seguirá agonizando a falta de títulos. Que sina!

E era isso!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

GIGANTE!

Mesmo um pouco atrasado, consegui achar um tempo para escrever sobre a participação do Sport Club Internacional, na Copa Audi. Tratou-se de um torneio amistoso disputado por grandes clubes europeus, e abrilhantado pela participação do time gaúcho com notável destaque.

Naturalmente, todos temos: ambições, objetivos, planos e pretensões na vida. Porém, nem todos estão preparados quando as chances aparecem em suas vidas. E, o Internacional provou que esta preparado. A pouco mais de dois meses, o Inter aceitou este desafio de medir forças com grandes times do futebol mundial, onde, provou que esta a altura dos Gigantes.

Não é preciso falar sobre os resultados -veneráveis - das duas partidas disputadas em solo alemão. Mas, o que vale é falar sobre a altivez da postura apresentada pelo grupo colorado, que particularmente me agrada em qualquer time de futebol. E, quando vindo do Inter me agrada muito mais. Mistura perfeita de juventude com experiência, o time foi extraordinário. Os veteranos, à exemplo de Renán, rehabilitaram-se; os jovens aproveitaram o palco privilegiado para desfilarem seus talentos, que nos diga João Paulo. Pois bem, o time não se acovardou e enfrentou de igual para igual, olhando no olho de quem veio pela frente.

Moral da história: o Inter foi lá, oxigenou as idéias, provou que tem grupo e garimpou um treinador. Osmar Loss provou que conhece de futebol, é inclinado à novidades e conpetente.

Por fim, vale a pena apostarmos no atual quadro de futebol profissional do Beira-rio.

Era isso!


quinta-feira, 28 de julho de 2011

RRRROOOONALLLDINHOOOO!!!!


Ontem, nós admiradores do bom futebol fomos agraciados com um dos maiores jogos da história do campeonato brasileiro. Santos e Flamengo fizeram um jogaço na Vila Belmiro, não é todo dia que temos o prazer de assistir Neymar e Ronaldinho simultaneamente em noite de gala. E assim foi, dos 9 gols do jogo, 5 foram da dupla. Um jogo épico, inesquecível.

Que Neymar esta voando não é novidade para ninguém, não serei redundante ao comentar isso. A grande notícia da noite foi poder ver R10 jogando muito futebol. Fazendo-se justiça, Ronaldinho desde que chegou ao Flamengo vem jogando bem. Faltava aquela atuação de gala, com aquele brilho que só Ronaldinho tem. E ela veio. A atuação do camisa 10 rubro-negro foi digna de ser comparada aos seus grandes jogos com a camisa do Barcelona no Camp Nou.

É bom ver Ronaldinho jogar bem!

Nessa fase complicada que vive a seleção brasileira, acho que Mano Menezes não pode fechar os olhos para um jogador desta qualidade e desta grandeza. Ronaldino rendendo 50% do seu talento, é titular absoluto da seleção brasileira. O exercício para saber se Ronaldinho merece uma nova chance na seleção é simples, basta se perguntar: Quem joga mais, Ronaldinho ou Jadson?

Abre o olho Mano!

E era isso!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

BALANÇO DA COPA AUDI: ORGULHO DE SER COLORADO!


Gostaria de ter postado ANTES e DURANTE a participação do Inter na Copa Audi, infelizmente não foi possível. Sendo assim, só poderei falar da sensação do "DEPOIS".

O sentimento de ver o Inter enfrentar grandes clubes da Europa, em um torneio que os participantes são CONVIDADOS pelas suas respectivas GRANDEZAS é resumido em uma única palavra: ORGULHO! Não que enfrentar equipes deste naipe seja novidade para os colorados, realmente não é, mas é sempre motivo de muita FELICIDADE ver o Sport Club Internacional entre os GIGANTES do MUNDO!

Não basta querer, ou até mesmo LUTAR para participar de um torneio como este. Para estar lá é necessário ser CONVIDADO, tem que ter PEDIGREE, e isso o INTERNACIONAL tem de sobra.

Antes ainda de comentar a participação colorada nos dois jogos, não posso deixar de falar sobre o BARCELONA, sem dúvida nenhuma o maior time do MUNDO na atualidade. É IMPRESSIONANTE o toque de bola e a marcação sob-pressão destes caras, independente de quem entra em campo o PADRÃO de jogo é o mesmo. Ninguém dá um balão nesse time, absolutamente ninguém. Repito: É IMPRESSIONANTE.

Vamos ao colorado dentro de campo.

No primeiro jogo temos que ter humildade para reconhecer a qualidade do Barça, o Inter foi envolvido durante quase todos os 90 minutos. O empate veio graças a raça e a dedicação da equipe comandada pelo sempre oportunista Leandro Damião e pela excelente participação de Muriel. Há! Justiça seja feita: Andrézinho também jogou muito bem.
Nos pênaltis faltou tranquilidade a Zé Mario e categoria a Damião, aliás, vamos combinar que "bola na cal" não é o forte do artilheiro colorado (na decisão do Gauchão ele também desperdiçou sua cobrança).

Contra o campeão italiano, o orgulho de ser colorado foi ainda maior. A gurizada deu um show diante do COMPLETO time do Milan. Zé Mario mostrou personalidade um dia depois de perder a penalidade, João Paulo apresentou muita qualidade e escancarou que esta pronto para jogar. Elton foi uma grande afirmação no meio-campo, Dalton esteve bem, Gilberto enquanto esteve em campo mostrou certa qualidade, enfim várias figuras demonstraram seu valor diante do grande Milan. Mas, uma em especial: RENAN! Que atuação! E para fechar com chave de ouro nas penalidades o cara fez "SÓ" três defesas! Três defesas! Que atuação!

Dos jogadores experientes além de Renan, os destaques na competição foram: Muriel, Leandro Damião, Andrezinho, Nei e D'Alessandro. O último pela sua participação no segundo jogo, frente ao Barcelona devido a falta de posse de bola o gringo não teve muitas chances para jogar. Já contra o Milan, o 10 colorado entrou e mudou jogo.

O saldo da Copa Audi foi muito positivo. Se não foi possível trazer o título, o Internacional traz de volta a Porto Alegre afirmações importantes que certamente irão aparecer até o final da temporada. Elton e João Paulo, olho neles!

A pergunta que fica é: Depois dos 2 gols na Copa Audi quanto tempo mais o Inter vai conseguir segurar seu camisa 9?

E era isso!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

SE FOR PARA SER, QUE SEJA O CUCA!


Venho acompanhando atentamente o processo de transição do departamento de futebol do Inter, em especial a contratação do novo treinador. Após a saída de Falcão, o torcedor colorado esta ferido, é difícil superar a perda de um ídolo. Ok, isso é compreensível. O que não dá para entender é esta rejeição DESCABIDA ao técnico CUCA.

Os motivos apresentados pela grande maioria nas redes sociais e nas interatividade das rádios são absolutamente RIDÍCULOS. Não querer o treinador no Inter porque ele seria gremista? Porque deu uma cotovelada em Renteria? Porque a mais de 20 anos foi envolvido em um escândalo sexual? Porque participou do rebaixamento daquele HORROROSO time do Grêmio em 2004? Por favor, nada disso é pertinente. O que importa é o trabalho de Cuca como treinador, apenas isso é relevante, o resto é mimimi.

Cuca tem excelente trabalhos na sua carreira, Goiás (2003), São Paulo (2004), Botafogo (2006 a 2008), Fluminense (2009/2010) e Cruzeiro (2010/2011). Claro que faltaram os grandes títulos, mas quem "chega", uma hora "leva". Abel Braga ao chegar ao Inter em 2006, sofreu grande rejeição por ter fama de "vice", Tite em 2008 não servia porque era "gremista", Celso Roth em 2010 também sofreu uma grande rejeição, a torcida queria o "gremista" Felipão. E os três juntos deram os últimos grandes títulos colorados. Sabe "muito" essa torcida, hein?

Não estou transformando Cuca em um grande treinador, em absoluto. Eu mesmo tive e tenho restrições ao seu trabalho. Mas, tenho que admitir que Cuca é sim um bom treinador, e que mais cedo ou mais tarde a exemplo de Abel, Tite e Roth, uma hora ele vai "ganhar".

Vejo por exemplo, alguns preferirem o obsoleto Paulo César Carpegiane. Por que meu Deus?! Carpegiane esta enganando o mercado a 30 anos! Nunca ganhou nada! Seu únicos títulos são com o Flamengo de Zico, Adílio, Andrade, Junior e cia. Ai é fácil né?!?!

Então vamos para de palhaçada e ser for para ser Cuca, que seja! Vamos apoia-lo! Os últimos profissionais de sucesso do Inter, na sua grande maioria chegaram no Beira-Rio sem grandes "status". Tantos os treinadores já citados, como também jogadores. Quem eram antes de chegar ao Inter Fernandão, Iarley, Alex, Ceará, Clemer, Bolivar, Índio, Eller, Jorge Wagner, Rubens Cardoso, Giuliano, Guinazú, Andrezinho, etc. Nenhum deles ao desembarcar em Porto alegre tinham a grife de um "Pop Star".

Cuca viria nas mesmas condições, sem nome, sem grife e sem status. Porém, com um histórico de competência comprovada. Falta a sua carreira a "cereja". A pergunta é: Por que esta cereja não pode ser o Inter?

O momento é de mão na consciência, vamos parar de bobagem.

E era isso!

terça-feira, 19 de julho de 2011

UH TERROR FERNANDÃO MATADOR, VOLTOU!


Em meio a tanta turbulência e más notícias para a torcida colorada, enfim algo para ser saudado: Fernando Lúcio da Costa esta de volta ao Beira-Rio.

Depois de ver o melhor jogador de todos os tempos do clube, Paulo Roberto Falcão, ser demitido do cargo de treinador sem dó nem piedade pela atrapalhada gestão colorada. Nada melhor do que trazer para os braços do povo aquele que representa as grandes vitórias recentes do clube, aquele que esta no coração de cada torcedor, que empunha a camisa vermelha e branca com o mesmo amor daquele torcedor mais humilde que paga sua mensalidade de sócio colorado. Enfim, o "homi" esta de volta para sua casa, uma casa que talvez nunca devesse ter saído. UH TERROR FERNANDÃO MATADOR, VOLTOU!

Fernandão não vestirá mais a camisa 9, hoje carregada por Leandro Damião, nem desfilará sua categoria e tão pouco aumentará sua estatísticas de gols marcados com o manto vermelho. Fernandão, o maior ídolo da história centenária e gloriosa do Sport Club Internacional, será "O CARA" do vestiário colorado.

Desempenhará oficialmente um papel que na sua época de "Capitão Planeta" já era seu. Fernandão será o elo entre jogadores e direção, será o homem que irá manter a harmonia do vestiário e sem dúvidas dará respaldo ao novo treinador, que tudo indica que será Cuca.

Hoje é um momento histórico para os colorados, o grande ídolo, o maior de todos, esta volta. Uma pena que este momento seja em meio a tanta confusão.

Tenho plena confiança que Inter irá reencontrar seu caminho de vitórias e conquistas, momentos gloriosos que estão vivos na memória da torcida. Não será fácil, será um caminho repleto de dificuldades, mas uma coisa é certa: Com F9 a paz já começa a voltar.

E era isso!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

QUE MOMENTO LAMENTÁVEL


Eu poderia apenas comentar o post do meu colega de blog e amigo Felipe Faria, mas o momento "pede" mais que um comentário. Vamos lá.

Rapidamente sobre a derrota para o São Paulo: O São Paulo é sim melhor que o Internacional, com CENI e RIVALDO. Mas vejam bem, é melhor que o Inter de Alex e Ricardo Goulart, é melhor que o Inter de Nei e Guinazú, é melhor que o Inter de Indio e Bolivar. Enfim o São Paulo de Rogério Ceni e Rivaldo é melhor que o Inter que entrou em campo ontem. Não há dúvidas disso.

Vamos ao hoje. Falcão e Siegmann estão fora do Internacional. Para não me alongar vou me prender no treinador porque gosto de falar de "FUTEBOL".

A demissão de Paulo Roberto Falcão é lamentável, Falcão é de longe o menos culpado por tudo que esta acontecendo no Internacional. Ele tem responsabilidades? Claro que tem, mas para ele exercer sua função e ter sucesso na sua posição, o clube precisa dar ferramentas. A DIREÇÃO tem a OBRIGAÇÃO de dar condições de trabalho seja quem for o cara que esteja no comando do time.

O Internacional tem um plantel extremamente carente para as suas ambições. Depender de Fabricio, Gilberto, Alex e Ricardo Goulart é F...! Não dá! Depender de só da garra e da raça de Nei e Guinazú não dá! Depender da velocidade de Indio e Bolivar não tem condições! Estes são apenas alguns exemplos das deficiências coloradas.

Enfim, já q a M.... esta feita. Agora que mudaram o treinador DE NOVO, é necessário fazer mudanças no GRUPO de jogadores. Esta escancarado que o gargalo colorado é o PLANTEL DE JOGADORES, falta qualidade. Se não houver esta mudança, podem chamar o Telê Santana do Reino Celeste que não vai adiantar!

Que momento lamentável!

E era isso!

DASABAFO...


Sou um cara que aprecia muito o futebol, seja ele qual for. Se, feminino ou masculino, de primeira ou de segunda. Não importa! Estou la assistindo, e, me afeiçoando a um dos lados, começo a torcer por um ou por outro, é natural - algo brando, mas que se explica pelo profundo respeito e admiração que tenho pelo esporte.

Porém, ao tratar-se do Internacional, acaba-se a benevolência e entra a paixão. E, para minha maior preocupação, ontem ao assistir a vergonhosa derrota do Internacional, não tive reação alguma. Pois, estou cansado de vir até aqui e apontar os mesmos motivos como condensadores para as derrotas. E, irei insistir com o mais grave deles: falta de comando técnico.

É INADMISSÍVEL, o nosso "técnico", tomar uma goleada dentro de casa, para um time que nem mesmo têm um técnico. Lógico que muitos fatores contribuíram para a terceira derrota consecutiva do time, mas para um São Paulo em plena reconstrução de elenco e sem comando, tomar 3 a 0 é demais.

E, agoram tenho que ouvir de dirigente que esta irritado!! P...!!! Eu que tenho que estar irritado, com essa falta de compromisso promovido pela incompetência de quem toma as decisões dentro do estádio de Beira-rio. Parece que um filme antigo, e, de terror, passa em minha mente. Lembrando-me da terrível década de 1990. Quando, o bom era acabar o campeonato na frente do rival ou simplesmente não perder em casa e torcer para não tomar goleada fora. Estou assustado!

Diretoria vermelha, vamos começar do começo: contratem um técnico de verdade! Vamos evitar o pior o quanto ainda há tempo! Possuímos, sim, gravíssimos problemas de elenco. Jogadores, que sequer "fardam" la na minha pelada de sabado à tarde. Mas, não consigo me convencer que nosso time é pior do que o SP, com R. Ceni e Rivaldo.

Melhor, ainda! Se, Falcão realmente é colorado ele tem por dever PEDIR PRA SAIR! E, salvar sua honra com todos os colorados.

Esse é meu desabafo, não da mais!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

DECEPCIONANTE!!!


Mais uma vez o Internacional decepciona seu torcedor, ao entregar de "bandeja" uma vitória ao já arqui-rival Corinthians. Tudo bem que o jogo era nos domínios do adversário, que o mesmo era o líder do campeonato. Mas, o time paulista não passa de um time esforçado. O próprio Tite admitiu isso ao salientar que era importante aproveitar esse momento, para que não precisasse de pontos mais tarde.

O que mais me decepcionou nesse jogo foi a falta de contundência da equipe. O Internacional, na maior parte do jogo, mostrou-se: desmotivado, sonolento e sem ambição na partida. Na hora, em que a vitória se oferecia, o time pecava. Que o diga Leandro Damião, e principalmente Zé Roberto. Talvez, a pior partida dele com a camisa colorada.

Porém, ao contrário do que pensa a maioria, essa falta de contundência e ambição passa também pelo trabalho do treinador. O Internacional manteve o controle do jogo na maior parte do tempo, não conseguindo aproveitar as chances criadas, o time simplesmente não definia. E, quase que num golpe de sorte - a bola vem da direita, que é uma "novidade", e encontra dois jogadores do Corinthians desmarcados. Uma sequência de falhas individuais que resultou na segunda derrota consecutiva do Inter nesse campeonato.

Não quero hoje falar do técnico, nesse momento seria até covardia colocar a culpa nele. Porém, ele mexeu mal ao substituir Bolatti. O Glaydson é um cara esforçado, que comunmente dá conta do recado. Mas, tirar um jogador que mesmo sem muita participação cotríbuia com o setor defensivo, principalmente na ocupação dos espaços. E, colocar um cara frio, com o time sendo atacado justamente pelo lado onde era guarnecido pelo argentino, putz! Digamos então que foi muita "falta de sorte" de Falcão.

Passado isso, temos que seguir em frente. E, se quisermos alguma coisa nesse brasileiro, que a vitória venha no próximo domingo. Uma vitória consistente bastará para o time se restabelecer na competição, e continuar brigando de vez pela parte de cima da tabela. Ou desiste logo, e vamos jogar campeonatos do tipo Copa Audi, que é esse o interesse da direção.

Fui!

P.S. O que realmente me decepciona, é vir aqui e escrever sempre das mesmas coisas. E, apontar os mesmos motivos para o insucesso.

terça-feira, 12 de julho de 2011

JOGO COMPLICADO




O Inter tem jogo complicado na próxima rodada do Brasileirão por se tratar de dois velhos conhecidos. O clube Corinthians, essa instituição que tanto nos deu tristezas com suas falcatruas e malandragens e aquele que acredito que seja o principal responsável pela boa fase do time, seu comandante: Tite.

Tite entende do negócio e tende a jogar simples e objetivamente, coisa que está faltando no Inter de Falcão. O Felipe Cunha já ressaltou que se dá muitos toques pra lá e pra cá, pra lá e pra cá e nada, nada acontece. O colorado não conta com um jogador agudo a não ser quando Oscar entra no time. Porém contrariando o que tem se dito por aí, não acredito que seja falta de plantel e sim escolha tática errada do nosso treinador. Ele dá liberdade apenas e exclusivamente para Oscar, fazendo com que nos jogos que não contamos com o garoto ficamos sem ação. Zé Roberto pode ser esse homem de chegada, pode não ter (e realmente não tem) a qualidade de Oscar para saber chegar a frente com qualidade e velocidade.

O nosso melhor jogador, o nosso Messi, D'Alessandro precisa de uma parceria de qualidade, portanto Falcão NÃO pode botar o gringo pra jogar na direita enquanto o Nei habitar o Beira-Rio. Tem que botar o D'Ale pra jogar mais perto do Kléber, Guiñazu, os caras que sabem o que é efetivamente uma bola de futebol.

O meio-campo colorado está desorganizado, lento, sem objetividade, e isso tem sobrado no Corinthians que se mantém na ponta apesar dos pesares. O momento de segurar o Corinthians e ainda sonhar com o objetivo do título é agora. Senão até o G-4 pode estar comprometido.

Saudações...

sábado, 9 de julho de 2011

DERROTA COLORADA


O Internacional não merecia outro resultado em São Jenuário, a derrota foi justa. Talvez o placar tenha sido demasiado, fora isso não dá para reclamar.

Sem articulação, o Inter não conseguiu penetrar na defesa vascaína, Fabrício afundou o meio-campo colorado. O lateral, meia ou volante, sei lá, não aproveitou a oportunidade que teve. Tímido, sem imposição, Fabrício não se encontrou no jogo e comprometeu o meio campo vermelho.

Sem Oscar, a equipe perdeu a verticalidade, voltou ao "toca toca" e não conseguiu ser agressiva no ataque. Damião ficou isolado, Zé Roberto que é MEIA (!!!!!) e não atacante, tentou muito, mas não foi efetivo. Faltou a parceria, faltou Oscar.

Por sorte Andrezinho esta voltando nas próximas rodadas, com Oscar na seleção, D'Alessandro fica sobrecarregado na armação e por consequência o Internacional perde força na frente. Obviamente Andrezinho não é Oscar, mas também não é Fabrício. O Inter definitivamente precisa de Andrezinho.

A inoperância de Guinazú é irritante! Qual a funcionalidade do Cholo atualmente? Correr, correr, correr, marcar, marcar, marcar... E jogar, não precisa?!?!?! O Internacional precisa de um volante que chegue com força na frente. Esse toque de bola excessivo já virou um "câncer" no Beira-Rio. Jogador de futebol tem que ter "tesão" em fazer gol!

Foi uma derrota aceitável pela qualidade do Vasco, mas fica uma sensação que algo a mais poderia ser feito. A notícia boa é que Oscar volta diante do líder Corinthians, um jogo para lá de complicado.

E era isso!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

DE A CÉSAR, O QUE É DE CÉSAR.


É claro aos olhos de todos que o Internacional esta encaixando cada vez mais jogo à jogo, méritos de Paulo Roberto Falcão e sua comissão técnica. Quando falo comissão técnica, leia-se Julinho Camargo.

Porém é importante deixar claro que o treinador "É" Falcão, obviamente que o trabalho do ex-auxiliar colorado corroborava com o dia à dia das atividades, mas quem decide, quem "manda prender e soltar" é Paulo Roberto Falcão, mais ninguém. Quando criticavam as atuações do Inter, não era Julinho Camargo que era cobrado, não é verdade? Então sejamos justos.

O mesmo Falcão que foi muito criticado a poucos dias atrás, não esta recebendo os méritos merecidos pela fase atual colorada. Quando Inter estava ainda cambaleante boa parte da torcida e a crítica esportiva não aliviavam nem um pouquinho o treinador. E a partir do momento que o time começou um processo claro de recuperação, os elogios a Falcão são muito "tímidos", quase imperceptíveis.

O Internacional chegou, encostou nos líderes. A dificuldade será se manter nesta posição, a liderança nesse momento não é fundamental, o que importa de verdade é ficar no pelotão da frente para lá no segundo turno dar o bote. O Corinthians não irá manter este ritmo, é impossível seguir nesta sequencia por muito tempo. Então podem ter certeza que se tudo seguir correndo dentro de uma naturalidade, o Internacional de FALCÃO vai sim brigar pelo título.

Muita água vai rolar...

PS: O empate no RJ diante do Vasco é bom resultado.

E era isso!

domingo, 3 de julho de 2011

FORA ROBINHO!


Enquanto insistirem com Robinho na seleção brasileira, o sucesso verde e amarelo será cada vez menor.

Por que insistir em um jogador que é convocado desde 2003 e contamos nos dedos as oportunidades em que realmente foi decisivo? Por que?

Robinho bate recordes de convocações, e nunca decide nada! Absolutamente nada!

Pô Mano, pensei que você revolucionaria a seleção brasileira. Grande engano, mais um pouco sentirei saudades do Dunga!

FORA ROBINHO!

E era isso!

sábado, 2 de julho de 2011

BOA APOSTA


Se for confirmada a notícia que Julinho Camargo será o novo treinador do Grêmio, acredito que o departamento de futebol gremista pensa de forma correta. Nomes como Cuca, Adilson, Roth, e outros da mesma linhagem são caros e não são garantias de sucesso.

Obviamente que Julinho também não dá ao torcedor gremista nenhum tipo de garantia de vitórias, mas a sua contratação gera a "expectativa do desconhecido". Talvez seja melhor apostar em um profissional sem grife, mas com potencial do que trazer treinadores renomados, caros e DESGASTADOS.

Já o Inter terá que buscar alguém tão capacitado como Julinho, tarefa complicada. Má notícia para o Inter e para Falcão.

E era isso!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

ARRODIÃO!


Enfim, depois de um longo e tenebroso inverno o Internacional parece que voltou a ser um "time de futebol". Já fazia muito tempo que não se via a equipe colorada realizar uma apresentação de exceção. E o Galo "fraco e sofredor", mais uma vez foi a vítima vermelha. Que toca hein Atleticanos? Os mineiros tomaram um verdadeiro "arrodião" dos comandados de Paulo Roberto Falcão.

Que partidaço do Internacional, um show de D'Ale, Oscar, Zé e Damião, os 4 deram um espetáculo de futebol, e para premiar suas atuações cada um deles deixou sua marca. Grande jogo, histórico.

Juan jogando muito na defesa, Bolivar voltando a ser "Bolivar". Kleber mostrando aquela velha categoria de sempre, até o Nei cresceu de produção. Tinga e Guinazú, que ultimamente recebem criticas minhas, mais uma vez foram importantes.

O problema é a partir de agora, como fica o time com tantas ausências? Na próxima partida não joga Juan que vai pra seleção sub-fralda, deve entrar Índio ou Moledo. No lugar de Tinga lesionado, entra Bolatti. Até ai tudo certo, mas quem substitui D'Alessandro (suspenso) e Oscar (convocado)? Os dois juntos são as maiores armas coloradas, e agora como fica?

Falcão terá que pensar bem nas suas escolhas, são desfalques complicadíssimos de serem superados. Falando em Falcão... Parece que o Bola-bola esta conseguindo colocar em prática suas idéias, bom para ele e muito melhor para o Inter.

Agora que venha o Furacão, por que o Galo já virou sopa!

E era isso!