domingo, 29 de agosto de 2010
UM POUCO DE ÂNIMO
sábado, 28 de agosto de 2010
QUARTETO FANTÁSTICO
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
EM TEMPOS DE CELSO ROTH, FELIPÃO É PASSADO...SERÁ?
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
CORNETINHA PARA DESCONTRAIR!
- Sim.
- O Grêmio está?
- Já saiu.
- Alô, é da Libertadores?
- Sim.
- O Grêmio está?
- Sinto, mas faz tempo que ele não aparece por aqui.
-Alô, é da Segundona?
- Sim.
- O Grêmio está?
- Deu uma saída, MAS JÁ VOLTA!
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
HORA DE FAZER AS CONTAS...
Todo mundo sabe que o campeonato brasileiro é longo, não é?
Errado! São "APENAS" 38 rodadas, parece brincadeira, mas não é. E quando quero dizer que ele é curto é em relação a turma que foge da degola. Se o clube cair naquele discurso "batido" de que a competição é longa e permite recuperação, hummmm...Esse é o primeiro passo para arder no inferno da segundona.
A direção gremista não esta com este discurso, parecem estar atentos a situação tricolor. Pelo menos no discurso demonstram isso. Porém por enquanto não vemos nada mais que palavras, promessas e discursos esperançosos. Enquanto isso o Grêmio segue somando poucos pontos e cada vez se complicando mais.
Caso não aconteça uma arrancada espetacular da equipe de Ranato Portaluppi logo, não há dúvidas que o objetivo gremista até o fim da competição será a luta para não voltar ao lugar onde o clube já conheceu por duas oportunidades. A segundona!
Então é hora do lado azul da Província de São Pedro pegar lápis, borracha e calculadora. E começar a fazer as contas! É triste, mas é a realidade.
Para permanecer na elite, são necessário 46 pontos, talvez um pouco menos. Mas para não haver erros vamos trabalhar com 46 pontos como meta. Essa pontuação foi a do Fluminense ano passado, quem fez menos que isso...Babau!
Hoje o tricolor tem 15 pontos somados na tabela, ou seja, faltam 31. Ainda restam 69 pontos para serem disputados até dezembro, lembrando que até agora já se foram 15 rodadas. O aproveitamento do Grêmio a partir de agora até a última rodada para não ser rabaixado deverá ser de 44,92%, lembrando que o aproveitamento atual é de 33,33%. Olhando assim por cima não parece muito difícil, mas isso pode ser um engano.
Restam 23 jogos para terminar o Brasieirão, destes, o tricolor terá 12 dentro do Olímpico e 11 longe de casa. E aquele aproveitamento que o time tinha dentro de casa que beirava os 100% até ano passado, hoje é apenas lembrança, o aproveitamento atual é de 52,38%. Já fora de casa o Grêmio segue o mesmo do ano passado, apanha de quase todo mundo, tem apenas 16,66% de aproveitamento.
Caso se mantenha o índice atual dentro do Olímpico, até dezembro serão somados mais 19 pontos, com os 15 atuais, chegamos a 34 pontos. E o resto? Ainda faltariam 12...E se fora de casa persistir os 16,66% de aproveitamento serão somente mais 5 pontos conquistados, total 39 pontos. O resultado disso é o Grêmio de volta a segunda divisão.
O fim do primeiro turno esta ai, batendo a porta da competição. A hora da reação é agora, se esperar mais não poderá, MAS SERÁ tarde demais.
Quarta-feira é o Santos no Olímpico, jogo bom de aparecer e pegar moral. Para o gremista resta torcer, e para os colorados resta...Bom, deixa pra lá.
Hehehehe!
E era isso!
domingo, 22 de agosto de 2010
RESSACA VERMELHA
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
CHAMAR DE RIDÍCULO É ELOGIO.
É por estas e por outras que o “Porto Alegrense” segue afundado na melâncolia. Enquanto a direção continuar agindo como verdadeiros "palhaços de circo" o clube seguirá amargando decepções. É claro que o torcedor do Grêmio achou graça e gostou de ver as manifestações oficiais do clube, e se fosse ao contrário, eu como colorado também me divertiria com a situação. Mas ai é que esta o “X” da questão, SOMOS TORCEDORES.
Uma DIREÇÃO não pode fazer isso, dirigentes por mais que também sejam torcedores e são, não podem e não devem agir como um torcedor comum age em discussões de butiquim. Eles são representantes oficiais de uma instituição centenária, e comos tais, não podem se permitir a este papel.
Se o Grêmio estivesse passando por um grande momento, ganhando títulos, colocando novas taças em seu museu, SE isso estivesse ocorrendo...Também seria um erro agir assim, mas seria mais aceitável.
Agindo desta forma, é mais uma maneira que a direção gremista usa para mascarar sua INCOMPETÊNCIA, ao invés de se preocupar com a fase caótica gremista, preferem fazer "uma cortina de fumaça" para os torcedores. QUE RIDÍCULO! Assim como também foi ridícula e pequena, a decisão de adiantar a viagem para o Ceára para não testemunhar aqui em Porto Alegre o título colorado. Repito: RÍDICULO!
Engraçado que os representantes oficiais do clube, comissão técnica e jogadores se preservaram de assistir a festa vermelha, não queriam ficar “MAGOADINHOS” vendo a festa do rival. Mas o torcedor do Grêmio, aquele que paga mensalidade, que paga ingresso, que faça chuva, faça sol esta dentro do Olímpico...Esse teve que ficar aqui, né?!!? Repito novamente: RÍDICULO!
Que belo exemplo de fidelidade o clube deu ao seu torcedor, hein?! Comovente!!!!
A instituição Grêmio merece dirigentes sérios e competentes, não esta legião de varzeanos que se adonou do Olímpico.
Quem sabe amanhã a direção colorada não tem um surto de BURRICE e publica na mídia um anuncio mais ou menos assim: PARABÉNS AO INTERNACIONAL! PRIMEIRO BI-CAMPEÃO DA AMÉRICA DO RIO GRANDE DO SUL, SEM SER BI-REBAIXADO!
E era isso!
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
MUITO MAIS QUE UM VÍCIO, MUITO MAIS QUE AMOR
EXPLODE COLORADO!
Não sei bem o que falar, a ficha ainda não caiu. Mas vou tentar expressar o turbilhão de sensações que estou sentindo desde o gol de Rafael Sóbis.
Quando o guri de Erechim empurrou a bola para as redes após o "passe" de Kleber, eu tinha certeza que não perderíamos mais este caneco. Mas de jeito nehum! Ali a tinta vermelha começou a pintar todos os cantos da América mais uma vez.
Não há dúvidas que vivi ontem a noite o momento mais emocionante da minha vida de torcedor dentro de um estádio, já são mais de 20 anos frequentando o Beira-Rio e jamais presenciei algo parecido. Em 2006 não pude estar presente na final contra o São Paulo, mas o "cara lá de cima" me deu outra chance e desta vez eu não poderia deixar passar.
Eu pedia muito a Deus, implorava por um gol. Suplicava ao Pai de todos que a noite de 18 de agosto de 2010 não fosse lembrada como a maior tragédia da história da nação vermelha. Não seria justo com a torcida, com os dirigentes, com o treinador e sua comissão, com os jogadores...Não seria justo com o Internacional.
E após muita pressão das arquibancadas e muita luta dos jogadores em campo, o predestinado, o iluminado, o COLORADO Rafael Sóbis gravou na Taça da Libertadores mais um símbolo do Sport Club Internacional.
Naquele exato momento, eu simplesmente desabei. Sentei na arquibancada e soltei aquele choro que estava por um fio. O Beira-Rio literalmente enlouqueceu, pegou fogo, explodiu e foi aos ares de tanta felicidade!
Obrigado papai do céu por mais este presente, obrigado ao meu velho que já não esta mais comigo e que me fez colorado. Ele não pode ver o Bi da América aqui de baixo, mas lá cima a sua visão foi muito mais privilegiada do que a minha. Com certeza foi!
Valeu Inter!
Muito obrigado por tudo! É muito bom ser COLORADO!
E era isso!
AMÉRICA VERMELHA, DE NOVO!
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
UMA NOITE PARA FAZER HISTÓRIA!
Enfim, que todos aqueles que vistam o manto cor de sangue nesta noite não sejam apenas jogadores ou torcedores...Que sejam lutadores, guerreiros, que sejam fortes...Que sejam bravos!
É hoje!
"Vamúúúúú Inteeeeeerrrrrrrr"!!!!!!
E era isso!
terça-feira, 17 de agosto de 2010
PARA VOCÊ TRICOLOR!
Mas as próximas linhas a seguir são para a grande maioria que veste a camisa do tricolor da Azenha, um grande clube, de enormes façanhas, mas com uma torcida que não cabe dentro da sua prepotência e de sua arrogância.
Venho vivendo nos últimos dias como qualquer outro colorado a decisão da Libertadores da América, ou seja, literalmente RESPIRO Libertadores, a ansiedade esta me consumindo. Quero terminar com esta angústia logo! Aqui no Rio Grande do Sul só se fala em futebol, e basicamente sobre o grande jogo de amanhã. Mas é impossível conversar apenas com torcedores colorados, o convívio é mesclado, são vermelhos e azuis misturados nos colégios, nas faculdades, nas empresas, nas praças, nos shoppings, na TV, no rádio, na internet, enfim por todos os cantos do Rio Grande gremistas e colorados estão presentes. E esta sendo bem fácil destinguir quem torce para quem: Se você vê alguém falar de futebol sorrindo de ”orelha a orelha” é evidente que se trata de um torcedor “vermelho”, mas se você vê um cara resmungando, “chineliando” a Libertadores 2010, bom neste caso não há como não dizer que se trata de um “habitante do mundo paralelo”...Um gremista!
A hispocresia tricolor me irrita. Agora a nova desculpa é dizer que a Libertadores esta banalizada, que qualquer um é Campeão da América! Que Libertadores boa é a de 1983 (Aquela mesma que o De Leon deu com as guampas na taça e abriu a testa - e tem gremista que diz que aquele sangue representa alma tricolor. Aquilo representa que ele era um tonto, isso sim!)...Ora bolas, convenhamos!
Mas vamos lá, continuando...
O Chivas até o primeiro jogo da final era considerado um grande time, tinha goleado Velez Sarsifield, Libertad e conseguiu a classificação para as finais vencendo o Universidad do Chile, dentro do Chile, que até então era a sensação da competição. Não vamos esquecer que Montillo e cia, entre outras façanhas, venceram o Flamengo duas vezes dentro do Maracanã...Aquele mesmo Flamengo que “chutou a bunda” do Corinthians nas oitavas de final.
Pois é, mas bastou o INTERNACIONAL vencer o Chivas lá no México, e pronto. O time mexicano se transformou no ASA de Arapiráca! Após o jogo começou a choradeira: - “Por que o Chivas é muito ruim”, por que mexicano não “dá bola” para Libertadores, e blablablablabla...
Por que isso meu Deus? Por que esta necessidade de desmerecer as conquistas coloradas? E outra, quem garante que o Chivas não pode sair campeão do Beira-Rio? A diferença é de um gol, um mísero golzinho. Não vamos esquecer que do outro lado existem homens, pais de família, merecem respeito!
Agora até os jogadores do Grêmio resolveram dar palpite sobre o Chivas, né Souza?!?!?! Estranho que ano passado, o Aurora da Bolívia e o “Boi Tatá” da Colômbia eram adversário difíceis! Tenham a sânta paciência.
Eu não sou hipócrita, e não quero tranformar o Chivas em uma máquina de futebol. Mas eles estão longe de serem esta ruindade que estão querendo pintar por ai, é um time que tem suas limitações, mas possui grandes virtudes...Caso contrário não estariam na FINAL DA LIBERTADORES DA AMÉRICA!
Ser campeão da América sobre o Chivas não pode, mas subir da SEGUNDA DIVISÃO em cima do NAÚTICO com as “calcinhas” na mão...Pode????
Ser campeão da América sobre o Chivas não pode, mas ser campeão brasileiro sobre a PORTUGUESA pode?
Ser campeão da América sobre o Chivas não pode, mas ser campeão da Copa do Brasil sobre o CEARÁ pode?
Ser campeão da América sobre o Chivas não pode, mas ganhar a Libertadores sobre o Nacional da Colômbia, com Higuita no gol...Pode!?!?!??!!??!
Viu gremista, como é bom? Como é legal desmerecer as façanhas dos outros?
Aprenda a ser grande como teu clube é! Deixa a prepotência de lado! Esqueça a arrogância que te domina! Quem sabe assim você ajuda a tirar teu clube deste atoleiro!
********
COLORADOS, AGORA É PRA VOCÊS!
H-U-M-I-L-D-A-D-E-!-!-!
Não tem jogo jogado. Será uma partida complicada, os mexicanos irão jogar a vida em Porto Alegre. Quem espera chocolate, muita calma. É como disse o nosso presidente certa vez: - Nem todo jogo é greNAL!
Aos torcedores que como eu irão ao Gigante, não cantem, gritem! Entrem no estádio com espírito de guerra! Vamos fazer os mexicanos viverem o maior inferno da vida deles! Não tem festa, não tem salto alto, não tem nada! Tem que ter garra, raça e coração!
Esta chegando a hora, o último argumento tricolino esta caindo por terra! Não vamos dar chance! Sem perdão! É pra ser Campeão! "Vamú porra"!
Para finalizar uma última frase, lembrando o "vilão" Gegê do BBB4: “QUANTO MAIS EU CONHEÇO OS GREMISTAS, MAIS EU GOSTO DOS MEUS CACHORROS!”
ÔÔÔÔÔÔ VAMÔ VAMÔ INTEEEEEERRRRRR!!!!
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
HÁ 4 ANOS ATRÁS...
Esta data esta na memória e no coração de cada colorado, naquela noite fria de agosto uma nação inteira soltou um grito de liberdade, arrancou do peito mais de duas décadas de humilhações e começou a escrever um novo capítulo na história do clube do povo.
O sabor daquela conquista para o torcedor alvi-rubro foi algo que transcedeu toda e qualquer espectativa, o orgulho de pintar a América de vermelho e de ver o símbolo do Internacional ultrapassar as fronteiras brasileiras devolveu a cada colorado o sentimento de grandeza, a certeza que sempre torcemos por um gigante.
Parabéns torcedor colorado! Parabéns ao Internacional!
E obrigado a todos que fizeram esta inesquecível conquista possível.
Daqui a dois dias poderemos reeditar este momento tão glorioso, reviver a emoção de jogar tinta vermelha sobre a América do Sul. Que Deus permita que a nação vermelha e branca comemore o BI da Libertadores da América!
E era isso!
domingo, 15 de agosto de 2010
ERROU QUANDO PODIA ERRAR
*********
JOGO DE PONTOS IMPORTANTES
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
UNIVERSO PARALELO
ILUMINADO.
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
CHEGOU A HORA!
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
A VOLTA DO ÍDOLO
domingo, 8 de agosto de 2010
O CÉU É AZUL E O INFERNO É VERMELHO?
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
MORUMBI: SALÃO DE FESTAS COLORADO!
Tchau São Paulo! Tchau meu filhote! Desce do teu salto, senta no sofá e assisti o Internacional na final da Libertadores da América!